Capítulo 6

8 0 0
                                    


Capítulo 06: Si Prat.


 1 Si Prat (em tailandês: ศรีปราชญ์) é um lendário poeta tailandês que se acredita ter servido ao rei Narai durante o século XVII.  Segundo relatos tradicionais, ele foi posteriormente banido para o sul da Tailândia como resultado de suas indiscrições pessoais e executado após ter um caso com a esposa de um governador provincial.

Si Prat é considerado um dos principais poetas tailandeses do período de Ayutthaya e simboliza o gênio poeta da corte durante a era de ouro da literatura do reino.  O poema de 131 estrofes Kamsuan Samut (c. 1680), considerado uma obra seminal da época, tem sido tradicionalmente atribuído a ele, assim como o Anirut Kham Chan.  No entanto, as atribuições foram questionadas pela erudição literária do final do século 20 e a existência histórica de Si Prat é hoje considerada um mito pela maioria dos acadêmicos.

No sentido de Taohu, limpar a casa é uma tarefa muito difícil.


 Não é muito uma questão trabalhista, mas é um trabalho que nunca termina.  Quando você limpa a mesa e limpa a casa.  Não vai demorar muito para a velha mesa ficar empoeirada, você tem que limpá-la novamente todos os dias.

Além disso, a particular dificuldade deste trabalho foi porque o nosso Urso teve de começar a aprender a usar todas as ferramentas, vassouras, esfregonas, tipos de soluções e, principalmente, o Aspirador de Pó com os seus acessórios.  Várias figuras.  Felizmente, embora ela seja descendente de japoneses, ela nasceu na Tailândia e fala tailandês fluentemente.  Então, quando Taohu é mal utilizado, ela pode avisá-lo e a natureza descontraída de Taohu torna qualquer pessoa mais afetuosa e pronta para ajudá-lo.


 Mas estar pronto para ajudá-lo não significa estar pronto para ajudar outras pessoas.


Simplificando, é em nossa casa.  Há coisas boas e ruins e há dias claros e às vezes nublados.  Algumas pessoas são amigas e, em seguida, algumas pessoas são parentes de Missus Nong Sofa e Madame Mathana's Khun Telephone.

Se o dia estiver bom, nós humanos podemos ouvir coisas como Taohu ouviu.  Você pode encontrar o mundo em caos, mesas esperando, culpando a cadeira acidentalmente batendo em sua borda, o armário barulhento rindo do dedo mindinho de seu dono chutando sua perna ou fazendo uma ligação dizendo: Ele provavelmente está com calor, ficando doente só porque você  jogando o jogo por muito tempo.

Mesmo que seja difícil.  Taohu tem procurado satisfazer a todos pela tranquilidade da casa e principalmente pela felicidade da titia.  A Tia agora tem tempo para sentar e ler longamente com o marido no Sofá da Dona, saindo para ver as flores desabrocharem.  As folhas caem e depois procura os caracóis que espreitam na base da terra, depois deita-os fora e salva o jardim que ela adora.  O jardim onde ela espera o dia em que o vento frio trará outra onda de pétalas de borboleta para voar.


 Quando as coisas da casa são suficientes, Taohu ajuda a bolar um plano para recuperar o espaço no quarto de Phii Nat.  Mesmo tendo que admitir que a maioria dos planos, peças grandes, não são muito úteis porque muitos dos móveis não conhecem Phii Nat tão bem quanto ele e dizem que Phii Nat é um pouco teimoso e um tanto irritável.  Alguns deles nem sabem como esta casa tem um segundo andar e o que chamam de quarto.  Taohu aceitou a maioria dos conselhos com gratidão e apreço.

my little bearOnde histórias criam vida. Descubra agora