Marcos olhou o terreno ao seu redor a casa confortável e sorriu. Realmente o empresário era bem de vida. Caminhou em direção a porta e viu quando Maraisa já estava lá, uma cara surpresa, a mão na cintura sem entender. Marco olhou a roupa que ela usava e ficou confuso. Sua filha não tinha nada melhor para vestir? Se aproximou dela e sorriu.
- boa tarde, Maraisa.
- boa tarde, Marco. – respondeu educada – estou surpresa, como chegou aqui?
- Maiara me contou o que aconteceu com Elisa e eu tive que vir vê-la. Matheus me passou o endereço.
Marisa suspirou e deu espaço para ele entrar.
- entre...
Marco entregou na casa e ela era ainda mais confortável do ele esperava. Viu elisa no sofá e sorriu para a menina. Quando ela o viu, sorriu de volta.
- o senhor!
- vim ver como você estava. – Marco falou com um sorriso no rosto. – e trouxe um presente também.
Marco entregou a sacola para a menina e esperou. Elisa abriu o presente empolgada, dentro da sacola tinha uma caixinha de musica, dentro uma bailarina
- Maiara me disse que você faz balé.
- eu adorei! – elisa exclamou com um sorriso no rosto.
- tem mais ai.
Maraisa se aproximou dos dois, curiosa. O outro presente era um kit de pintura, com uma tela, tintas e pincéis.
- sei que vai ficar bastante tempo sem poder correr, então pode pintar ele.
Maraisa olhou para Marco admirada. No final das contas o homem tinha mesmo jeito com criança.
- muito obrigada. – Elisa agradeceu com um sorriso e abriu os braços para um abraço.
Marco sorriu e sentou no sofá para abraçar a menina. Maraisa sorriu para a cena, mas ainda estava curiosa. Sabia que Marco não estava ali só para ver Elisa. O senhor então se levantou, endireitou o terno e sorriu para ela.
- gostaria de conversar com você também, se não estiver ocupada.
Maraisa olhou para Elisa.
- você fica aqui assistindo um filme enquanto converso com Marco lá fora?
- sim, mãe. – Elisa respondeu espontânea enquanto admirava sua caixinha de musica.
Marco acompanhou maraisa para o lado de fora. Ela apontou para a mesinha que ficava perto da janela, assim poderia ver se Elisa precisasse de alguma coisa.
- ela já te chama de mãe, isso é bom. – Marco comentou ao se sentar.
- Maiara te disse tudo mesmo, já sabe que Elisa é minha filha...
- Matheus esteve em casa um dia desses e eu disse que queria saber. – ele explicou.
- e então? – ela disse, esperando ele falar.
- quando vi Elisa pela primeira vez, senti uma conexão muito grande, não entendia... depois que tudo veio a tona dez sentido... Elisa me lembra Almira... fiquei pensando em você... Maraisa desviou o olhar do homem.
- eu sei que vai ser difícil me perdoa por esses anos...
- o que vocês fizera foi horrível, Marco... me destruiu. – Maraisa falou. – você não precisava ter assumido minha mãe como esposa, mas negar sua filha?
Marco abaixou a cabeça em vergonha.
- como você sabia quem eu era? Na festa você me reconheceu.
- Sônia me disse quem era, me mostrou uma foto sua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PONTES INDESTRUTÍVEIS
FanfictionDizem que o fruto não cai muito longe da arvore, e o destino de Maraisa provou que ela e a mãe são mais semelhantes do que gostaria. E se o amor não fosse suficiente para superar o medo? Fernando esperava paciente a promessa que Deus fez a ele há an...