O sol entrou no quarto do casal cedo demais para o gosto dela. Maraisa abriu os olhos e deu de cara com ele. Fernando dormia pacifico, a boca levemente aberta. Ela sorriu com a visão. Ele era tudo que ela queria. O empresário sentia que tinha alguém o observando e abriu os olhos devagar para dar de cara com o rosto sorridente de Maraisa.
- o que foi? Tô babando? – ele perguntou, sorrindo.
- não... eu que tô... por você. – ela falou rindo o abraçando.
Fernando riu da graça dela, mas logo se levantou da cama e a puxou com ele.
- vamos levantar logo, se não só saímos da cama perto da hora do almoço.
Maraisa riu e levantou nua. Fernando apreciou a visão, mas resolveu não provocar.
- cadê sua camiseta? – ela perguntou enquanto observou ele colocar uma calça de pijama.
Fernando riu ao lembrar da noite anterior.
- deve estar no corredor.
Maraisa saiu do quarto e de fato se deparou com a camiseta, junto do seu sutiã e mais pra frente seu vestido. Sentiu Fernando parar atrás, nem precisaria virar para saber que ele estava sorrindo. Maraisa pegou a camiseta e se vestiu. Pegou o sutiã e o vestido e voltou para o quarto.
- vamos nos arrumar para buscar Elisa? – Fernando perguntou depois que beberam um coo de agua.
- vamos.
Quando chegaram na casa de Gilda, a menina já estava acordada e conversando com vô João.
- bom dia, filha! – falou Fernando com um sorriso no rosto.
- bom dia, pai! Dormiram bem?
Maraisa tossiu para segurar a risada e Fernando a olhou em desespero. Ela precisava ser mais obvia? Sua filha podia não entender, mas seu João com certeza entendeu, já que um sorrisinho apareceu na boca do mais velho.
- dormimos sim, querida. – respondeu Maraisa.
Logo todos se sentaram para o café, depois disso o casal não quis demorar na casa dos amigos e voltaram para casa com a filha. Era um domingo ensolarado e ele queria fazer uma surpresa para as duas.
- que tal se a gente fizesse um piquenique no lago?
Elisa comemorou animada com a ideia de sair de casa um pouco. Maraisa sorriu com a animação da menina e concordou.
Elisa pediu para tomar banho, como Fernando estaria ocupado separando as coisas que eles iriam levar, Maraisa se voluntariou para ajudar a menina. Fez como Gilda a ensinou, rapidamente Elisa estava pronta com u short e uma camiseta leve. Maraisa ajudou ela a se sentar na cadeira e saiu do banheiro do térreo para a sala.- pronto? – Fernando perguntou para Elisa.
- pronto, pai.
Depois de Maraisa e Fernando se arrumarem, os três partiram para a trilha até o lago. Por sorte não era difícil de passar com a cadeira de rodas. Assim que chegaram, Fernando estendeu a toalha para eles se sentarem.
- quero sentar na toalha também. – Elisa falou.
- claro, filha. – Maraisa falou.
A mulher se sentou para que quando Fernando colocasse a menina no chão ela ficasse entre suas pernas, com as costas apoiadas em seu peito. Fernando terminou de arrumar tudo e tirou os sapatos, tirando os de Maraisa também.
- quer tirar os seus também? – Maraisa perguntou para Elisa.
A menina riu e balançou o único pé que tinha um tenis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PONTES INDESTRUTÍVEIS
FanfictionDizem que o fruto não cai muito longe da arvore, e o destino de Maraisa provou que ela e a mãe são mais semelhantes do que gostaria. E se o amor não fosse suficiente para superar o medo? Fernando esperava paciente a promessa que Deus fez a ele há an...