Capítulo Três.

756 55 172
                                    

Vanessa Lopes – Point Of View.

Como eu cheguei a esse ponto?

Essa era a pergunta que mais me atormentava agora. Eu me encontrava abraçada às minhas próprias pernas, sentada naquele chão duro e gélido, enquanto chorava feito um bebê.

Se alguém me visse neste estado deplorável e humilhante, eu consideraria seriamente me jogar da varanda.

━ Vanila? Sou eu, Pri! ━ A voz tão conhecida por mim, seguido de dois toques na porta, me chamou a atenção e nem precisei espiar pelo olho mágico para saber quem era.

Não tentei disfarçar o quão destruída eu estava e logo os seus braços me envolveram num abraço reconfortante. Senti as minhas pernas vacilarem por um momento, mas ela me segurou firmemente para que eu não caísse.

Sobre o que eu disse antes, Priscila é a única exceção. Afinal, não é a primeira vez que ela me encontra desse jeito.

Quem me dera se fosse a primeira vez que eu tenho o coração partido por alguém.

━ Oh, meu amor... Vem cá! ━ A ruiva fechou a porta atrás de si com o pé e me conduziu até o enorme sofá na sala.

Durante a volta para casa, eu liguei para Priscila, uma amiga minha que havia chegado ontem ao Rio, desesperada. Expliquei brevemente o que havia acontecido, ditei o endereço do condomínio e implorei para que ela viesse. Felizmente, ela veio.

A cena de Caliari carregando-me pelos ombros seria realmente hilária se o meu psicológico não estivesse tão abalado a ponto de eu não conseguir ter forças o suficiente para andar de um cômodo ao outro.

━ Me conta o que você tá sentindo, Van. Pode colocar tudo para fora. ━ Ela acariciou a minha mão enquanto me olhava nos olhos, transmitindo a sensação de segurança que eu precisava para desabafar.

━ Eu me sinto tão traída, enganada e trouxa por confiar em uma pessoa novamente. Por que essas coisas sempre acontecem comigo? Eu ainda tô tentando assimilar o que aconteceu, mas o que ela falou na praia não entra na minha cabeça. Até ontem nós estávamos tão bem, rindo e discutindo sobre qual sabor de miojo é melhor! Eu não sou o suficiente? Não sou bonita o suficiente? Não faz nem três horas que eles se conhecem, Pri! Porra, eu conheço ela há mais de dois anos!

Enquanto eu falava de forma completamente embolada, senti o ar em meus pulmões faltando aos poucos e a minha visão escurecendo por alguns segundos.

Quando abri meus olhos novamente, Priscila me encarava com uma expressão preocupada e eu segurei a sua mão mais forte. Meu corpo tremendo foi o indício de mais uma das minhas malditas crises de ansiedade.

━ Ei, ei! Olhe para mim! ━ Mesmo lutando para manter meus olhos abertos, eu a encarei. ━ Lembra do que nós praticamos? Que tal tentarmos agora, hm?

Assenti em concordância e fechei os olhos novamente, escutando a voz da ruiva sussurrando ao longe: "Inspire lentamente por cinco segundos, prenda durante dois e expire por mais cinco. Repita isso quantas vezes for preciso até começar a se sentir melhor."

Fiz exatamente o que ela disse e depois de algumas tentativas, a ansiedade que habitava dentro de mim havia se dissipado.

━ De todos os seus outros relacionamentos, a Giovanna foi a única que realmente me surpreendeu. Até ontem eu acreditava que isso fosse algo positivo, mas depois de hoje... ━ Ela suspirou, deixando sua frase subentendida.

Attention • GinessaOnde histórias criam vida. Descubra agora