Uno

1.2K 183 97
                                    

Meta: 25 comentários (emojis e comentários aleatórios serão desconsiderados)

📌 Rio de Janeiro 

C A M I L L A 

Calma. Respira fundo. Repito pra mim mesma várias e várias vezes na porta daquele hotel. A minha versão mais jovem sonhou por muitas vezes sobre chegar tão longe. Mas nunca pensei no Flamengo.

Finalmente terei ainda mais reconhecimento dentro da minha profissão. De colunas de opinião sobre futebol na faculdade, a setorista do Palmeiras em São Paulo. E agora? Agora meu trabalho é no Rio de Janeiro. Cidade Maravilhosa, cá estou. 

— Oi, bom dia. Eu sou Camilla Moraes. A reserva do meu quarto foi feita com antecedência. — comento sem travas, sendo o mais confiante possível. 

A recepcionista me observa e solta um sorriso seguido de um aceno com a cabeça. 

— Só um segundo. 

Enquanto isso corro os olhos pela televisão. Por coincidência do universo o aparelho está transmitindo um canal de notícias esportivas, daqueles confiáveis e não tão sensacionalistas. Os jornalistas estão discutindo sobre o mercado da bola. O título exposto em branco com fundo vermelho me asusta assim que dou enfoque.

FIM DA NOVELA: MATIAS VIÑA É O NOVO REFORÇO DO FLAMENGO.

Solto uma risada desacreditada. 

Nem fodendo. 

Eu realmente achei que essa novela de contratar o uruguaio não iria dar em nada. Nada mesmo. Estava errada. Não achei que o lateral fosse capaz de tamanha traição. Se bem que... é do fetio dele. Mas, vir pro Flamengo? logo ele que sempre dizia que o Palmeiras era a casa dele...

Meu coração palmeirense acelera um pouco. Só pelo meu time do coração. E não pelo que o lateral-esquerdo e eu tivemos há poucos anos atrás. Não significou nada. Ele e Florencia estão juntos de novo e até vão ter um filho. 

— Meu mengão tá montando um timaço. — um homem sentado no sofá perto de onde estou comenta sozinho.

Abaixo o óculos e sorrio. Mal sabe ele que em pouco tempo eu estarei na beira do campo acompanhando tal timaço, fazendo entrevistas, tudo que me pedirem.

Era uma oportunidade única. Mesmo sendo palmeirense fanática, eu não poderia deixar essa passar. O salário é perfeito. E cá entre nós, precisava de novos ares. Precisava de pé na areia. Precisava do Rio. 

— A senhora pode seguir pelo elevador. Seu quarto é o 452. — a recepcionista me chama atenção ao entregar o cartão de entrada e apontar para fora do lobby.

— Obrigada. — sou cordial. 

Giro os calcanhares e ando na direção de onde pegarei o elevador. Minha cabeça martela. Matias Viña jogador do Flamengo. 

"Nunca podría jugar en ningún otro club que no sea el Palmeiras." A voz do jogador ecoa no meu cérebro. Mentiroso. Meu rosto esquenta um pouco por continuar pensando. 

Esquece isso, Camilla. Foca em você. E olha só, você também trocou São Paulo pelo Rio de Janeiro. Continuo pensando enquanto entro no elevador até o andar do meu quarto. Nunca pensei que chegaria até aqui. É muito mais longe do que pensei. É muito maior que todos os meus sonhos. A minha competência me trouxe até aqui.

Será que eu vou frequentar as tão faladas festinhas do Gabigol? Imagina só, Tia Leila, confisca minha carteirinha. Se bem que esse ano o elenco rubro-negro está cheio de colírios. Sorrio sozinha com o pensamento. 

No, no dejes que descubran que estoy aquí. — o sotaque arrastado me faz dar um pulinho para trás. 

Porra. 

Sinto todo ar indo embora do meu pulmão. É como se eu tivesse esquecido como respira. Estou estática, não consigo me mexer. Não é possível que seja a voz dele. Umedeço os lábios e tento finalmente fazer algo.

É ele.

Eu reconheceria esse sotaque até no inferno. Não é possível que o destino brincou com a minha cara assim.

Matías não pode estar aqui. Logo aqui.

Não imaginei que fôssemos nos reencontrar assim.

Mas se eu tenho a chance de dizer na cara de Matias o quão sem palavra ele é... a hora é agora. E bom, esse é o meu andar, o caminho pro meu quarto. 

Levanto o queixo e ajeito a postura enquanto meu salto faz barulho do porcelanato. Vou chegando cada vez mais perto. Sigo a voz dele, que não perde o tom irritado na rápida conversa que o jogador está tendo. 

No sé si voy a buscar casa a cá... — ele interrompe a conversa assim que me vê. 

Matias Viña está ali, de carne e osso, na minha frente, sem camisa, enquanto conversa na porta do quarto que deve ser o dele. 

— ¿Estás loca? — solta desligando o celular e se afastando sem sucesso. Chego perto suficiente para ele piscar tão desacreditado quanto eu quando descobri sobre a transferência. — Camilla? Non puede ser

Quase 4 anos se passaram e viemos nos reencontrar no Rio de Janeiro. Como são as coisas. Foi só um lance. Uma noite. Uma festa entre amigos. Um erro, talvez. 

— Não só pode ser, como é. Em carne e osso. — umedeço os lábios. — E você, satisfeito com mais uma traição? 

Traíçon? — o sotaque forte faz a palavra ficar engraçada. 

Sorrio nasalado. 

— Eu só volto a jogar no Brasil se for no Palmeiras. — faço uma careta ao repetir as palavras dele em uma entrevista e não perco a chance de percorrer o olhar por todo o abdômen dele. 

Vejo um sorriso cínico se formar nos lábios dele. É esse Mati que eu conheci em uma noite. Sonso. Cínico. De tímido não tem nada, como todo o uruguaio que joga no Brasil. Timidez é só uma capa.

— Te dói? — ele chega perto suficiente de mim. 

Nossas respirações se misturam. Não desço do salto, continuo olhando nos olhos dele. É como se eu conseguisse ver o passado, ver como foi aquela noite maluca. Como foi cada momento. 

Respiro fundo. O lateral leva uma das mãos até uma mecha do meu cabelo e a põe de trás da minha orelha, roçando os dedos levemente no meu rosto. Me arrepio completamente. 

Filho da puta. 

Nossa conversa é interrompida por passos no final corredor. Olho para a porta. Quarto 453. 

Caralho. Impossível. 

— Não me dói, Mati. Sabe que de trair você entende... — estalo a língua no céu da boca. — Passar bem. — passo as unhas levemente pelo abdômen dele, aproveitando nossa proximidade. E viro as costas entrando no quarto a frente. O deixando atônito ali. 

Ele quer jogar? Eu sou a dona da bola. Matias Viña e Camila Moraes na mesma cidade não é uma boa ideia. Não mesmo. 

••••••••

oooi, bateu a meta e eu voltei! satisfeitas?

eu amo essas provocações dos dois, e vocês? essa bomba prestes a explodir, e vocês não estão preparadassssss kkkkk próximo capítulo é um pov do mati, se eu fosse vocês batia logo a meta 🤭

não esqueçam de deixar a estrelinha e comentar o que acharam! no insta @arraxcafeelings

beijo e até o próximo!

Miénteme • Matías Viña Onde histórias criam vida. Descubra agora