Bologna, 9 de abril de 1409...
Mia luce del sole,
tenho boas novas! Finalmente consegui o montante necessário para poder apresentar-me perante vosso pai, e, desta vez, vita mia, ele não poderá dizer-me ser indigno de vossa pessoa. Sabes o que isto significa, não sabes? Estou retornando! Retornando para Siena e para vossos braços! E, assim que chegar, a primeira coisa que farei será comparecer perante Messer Tolomei e pedir vossa mão em matrimônio.
Oh! Não sabes a falta que me faz ouvir tua melodiosa voz e aspirar teu doce perfume! Quando sinto o toque suave da brisa em meu rosto, lembro-me de tuas delicadas mãos acariciando-me...
Infelizmente, devo despedir-me de ti, a chama da vela não aguentará muito, mas antes de selar esta carta, quero que saibas que estou contando cada segundo para encontrar-te.
Tuo eterno amore,
Piero
💘💘💘
Siena, 15 de abril de 1409...
Amore mio,
não sabes como me deixaste feliz com tua carta! Estás retornando, e ainda por cima, com o montante para o dote! Papà não poderá negar vosso pedido!
Ah, Piero, isto significa que dentro em breve serei Monna Marescotti! Oh, finalmente poderei acordar entre teus braços e ouvir as batidas de vosso coração (perdoe-me, caro mio, mas meu deleite é tanto que não consigo me conter)!
Esperar-te-ei ansiosa.
Per sempre tua,
Viviane
💘💘💘
Siena, 18 de abril de 1409...
Cara mia,
sei que te prometi que falaria com Messer Tolomei assim que chegasse, mas não pude, vosso pai estava deveras ocupado e pediu-me para ter com ele amanhã após o desjejum. Então, não te preocupas, affetto, que falarei com ele sem falta.
Sempre tuo,
Piero
💘💘💘
Siena, 18 de abril de 1409...
Amore mio,
sei porque papà estava deveras ocupado. Maestro Lippi esteve aqui pela tarde — para terminar meu retrato — e ouviu papà comentar com Messer Salimbeni (deves estar pensando que ele estava a ouvir atrás da porta, mas não é verdade! Maestro estava passando pela galeria quando ia ao meu encontro no jardim) que uma união entre os Palazzi traria paz às contrades. Oh, Piero! Sabes o que isto significa? Matrimônio! Serei entregue em matrimônio a Luciano Salimbeni! Papà fará o anúncio amanhã à noite no baile.
Oh, estou tão angustiada! Necessito vê-lo... Necessito estar entre teus braços...
Viviane
💘💘💘
Siena, 19 de abril de 1409...
Vita mia,
não te angusties, estarei contigo haja o que houver.
Hoje à noite, escape do baile (cuidado para não ser vista ou seguida, cara mia) e vá encontrar-me quando a lua tocar as águas da Fontebranda, então, nós conversaremos e encontraremos uma solução!
Tuo eterno amore,
Piero
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores através do Tempo (coletânea de contos românticos)
Short StoryPLÁGIO É CRIME! Obra registrada na Câmara Brasileira do Livro