Parte II

16 3 0
                                    

Siena, 20 de abril de 1409...

Affetto,

espero que tenhas conseguido descansar, por que eu tive dificuldades em dormir tamanha a inquietude de meus pensamentos, então, antes do raiar da aurora, saí para caminhar um pouco e com a ajuda da suave brisa do amanhecer, minha mente se clareou.

Falei com papà durante o desjejum e combinamos de ir ter com Lorenzo — um dos nove administradores do Consiglio —, hoje à tarde, para que ele interceda por nós.

Então, não te angusties, vita mia, que ainda há esperança.

Per sempre tuo,

Piero

💘💘💘

Siena, 21 de abril de 1409...

Caro mio,

irei até a Cattedrale e pedirei com todo o coração à Virgem Maria para que nos ajude.

E se quiser encontrar-me, estarei na sacristia do Frei Ambrozzio.

Tua,

Viviane

💘💘💘

Siena, 23 de abril de 1409...

Vita mia,

recebi há poucos minutos uma missiva de Lorenzo convocando-me para ter com ele imediatamente.

Ore à Virgem para que sejam boas novas.

Piero

💘💘💘

Siena, 23 de abril de 1409...

Oh, amore mio,

papà chegou há alguns minutos enfurecido, esbravejando impropérios (que não atrevo-me a repeti-los mesmo através desta escrita) e amaldiçoando vossa pessoa. Chegou a ameaçar-me dizendo que ou esquecia de ti e casava-me com Salimbeni ou executado tu serias em plena Piazza del Campo perante meus olhos. Meu coração se desespera ao imaginar tal coisa!

Oh! Por favor, imploro-te que me digas o que aconteceu no Consiglio! Não me deixes nesta aflição!

Viviane

💘💘💘

Siena, 24 de abril de 1409...

Amore mio,

antes de tudo, peço que te acalmes.

Messer Tolomei ficou assim por causa de minha proposta; bem, creio que pior quando Messer Salimbeni adentrou no recinto esbravejando que nossa união era um ultraje, já que estás prometida a ele. Oh! Se papà não estivesse ao meu lado, teria dito a aquele signore que tu não pertencias a ele e sim a mim! Que me entregastes (assim como eu a ti) o coração perante o altar da Virgem e que, cara mia, tal ato não pode ser violado.

Lorenzo, vendo que os ânimos estavam exaltados, comunicou-nos que aquele que vencer o palio terá tua mão em matrimônio e deverás cobrir o leito nupcial com o cencio ganho na corrida.

Salimbeni fuzilou-me com o olhar e antes de retirar-se disse-me: "Que venças o melhor!"; já vosso pai, se retirou sem mais.

Papà aconselhou-me a ser cauteloso, pois acabei de decretar que não desistirei tão facilmente de ti.

E sabes bem que esta é a mais pura das verdades. Só desistirei de ti quando este coração parar de bater! Quando estes olhos não puderem mais admirá-la! Quando estas mãos não puderem mais acariciar vosso rosto ou tocar vossos cabelos! E quando estes lábios não puderem mais provar do doce mel dos teus lábios!

Tuo eterno amore,

Piero

Amores através do Tempo (coletânea de contos românticos)Onde histórias criam vida. Descubra agora