Bologna, 15 de janeiro de 1410...
Caro Frei Ambrozzio,
não sabes o quanto somos gratos por vossa ajuda. Sem vós, signore, eu não teria sobrevivido ao palio e não poderia impedir que mia Viviane se casasse com Messer Salimbeni.
Todos pensavam que eu estava morto, e foi melhor assim, visto que pude invadir a cattedrale no dia da cerimônia e tirar Viviane de lá. Sem vós, não teríamos uma morada e o dinheiro do dote que consegui meses antes. Sei que fostes contra o fato de nos casarmos logo após a fuga, mas sabes que foi o correto.
Oh, Frei, sou o homem mais feliz desta terra! Viviane és mia finalmente, não só de coração e alma, mas de corpo também. És mia completamente, assim como sou dela.
Per sempre grato,
Piero Marescotti
💘💘💘
Bologna, 16 de agosto de 1415...
Caro Maestro,
adoraria que pintasses um retrato nosso. Não um daqueles retratos que papà mantinha na galeria (sempre os achei sombrios e desprovidos de sentimento), mas um que transmita felicidade e amor; pois é assim que vivo. Sou tão feliz ao lado de Piero, como jamais imaginei que seria! Sei que não temos os mesmos luxos com que estávamos acostumados e que, de certa forma, ambos precisamos trabalhar (mas o que é ser comerciante de rosas comparado com o que passamos?), mas eu não me importo. Amo-o tanto! Acho que ainda mais depois que nos casamos!
Oh! Não sabes como ele é atencioso e carinhoso com nossa figlia, Rosa.
Obrigada, caro amico, por tua ajuda! Sem ti eu não seria a mulher mais feliz da terra!
Per sempre grata,
Viviane Marescotti
Ps.: A justiça foi feita quando o Consiglio expulsou os Salimbeni da cidade. E quanto ao fato de Piero assumir o Palazzo Marescotti como Messer... bem, deves perguntar a ele e não a mim.
Pss.: Esperar-te-ei ansiosa, caro amico.
FIM
💘💘💘
Bem, chegamos ao fim rs
Espero que tenham gostado de CPUAP... Lembro que costumava escrevê-lo no intervalo das aulas da faculdade (faz tempo isso haha) e que ele ganhou menção honrosa em algum concurso aqui do Wattpad, só não lembro qual kkk
Caso alguém queira saber, embora desconfie que isso seja irrelevante rs, CPUAP foi inspirado no livro Julieta, de Anne Fortier, um dos meus favoritos da vida! Super indico a leitura hehe
Até semana que vem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores através do Tempo (coletânea de contos românticos)
ContoPLÁGIO É CRIME! Obra registrada na Câmara Brasileira do Livro