"Porque com tudo que aconteceu
Acho que nós dois sabemos como a história termina
Então só por um minuto
Eu quero mudar de ideia
Porque isso não parece certo para mim
Eu quero te animar
Eu quero te ver sorrir
Mas saiba que isso significa que eu terei que partir
[...]
Ultimamente, eu estive pensando
Quero que você seja mais feliz, quero que você seja mais feliz"
ㅡHappier, MarshmelloMARGARET
Naquela manhã, papai saiu mais cedo de casa porque uma nova caixa registradora poderia chegar a qualquer momento. Mas a neve que derreteu pela madrugada formou uma infiltração que deu curto na velha fiação elétrica da loja. Quando mamãe e eu chegamos, a vitrini havia acabado de estourar na calçada e o fogo já havia espalhado-se por seu interior, foi bem naquele momento que o sino da igreja começou a badalar como aviso.
Eu não consigo lembrar de como reagimos até que Frederik chegasse correndo e a sua presença fizesse meu ser cair em si. A cada minuto que ele ficou lá dentro, meu coração parecia contorcer-se mais em mais em meu peito e tudo o que eu queria era que tanto ele como meu pai saíssem de lá bem.
ㅡ Eu estou aqui, Maggie ㅡ ele sussurrou ao envolver-me em um abraço protetor, as mesmas palavras que um dia eu havia lhe dito na esperança de que aquilo servisse de algum consolo. Deixei que passasse a mão em meu cabelo e enterrei meu rosto em seu peito enquanto soluçava e chorava, sem importar-me se ele estava fedendo a suor e fumaça. ㅡ Estou aqui por você.
Lohan chegou no dia seguinte, atônito ao que havia acontecido, mas imediatamente me confortou e não saiu mais do meu lado.
O velório de papai foi no salão da igreja, apesar de ele nunca ter sido um homem muito católico. O caixão estava aberto, pois a maioria do estrago estava escondido pelo terno que mamãe havia feito para que ele usasse em meu casamento com Lohan. Praticamente toda a cidade passou por lá e embora o enterro tenha sido reservado aos amigos mais próximos da família, era difícil se mover pelo pequeno cemitério. Adônis Megalos considerava muita gente como amigos próximos.
ㅡ Nada do que eu te diga vai fazer com que sua dor seja menor, eu sinto muito, Maggie ㅡ falou Jim, parado ao meu lado enquanto todos assistíamos o caixão ser lentamente baixado na terra. Sabrina não estava com ele porque não conseguiu uma babá para Sebastian, mas foi me visitar com ele no dia em que papai havia morrido e me consolou da maneira que pode.
ㅡ A sua presença aqui já significa muito ㅡ forcei-me a sorrir para ele. ㅡ Meu pai gostava muito de você.
Jim sorriu sem mostrar os dentes e balançou a cabeça concordando.
ㅡ Acho que não havia muita gente de quem ele não gostasse.
ㅡ É porque os critérios dele eram baixos ㅡ disse Frederik atrás de nós. Ele estava com as mãos cruzadas atrás das costas, mantendo uma postura ereta, mesmo que estar ali fosse difícil para ele até mais do quanto era para mim. Soube disso pela forma como seus olhos não refletiam a sombra do sorriso nos lábios e apostei comigo mesma que ele não esperava despedir-se de mais ninguém depois que a guerra teve seu fim. ㅡ Ele gostava até do Lohan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doces cartas de corações amargurados
Historical FictionCom o fim da Segunda Guerra Mundial, o Capitão Frederik Wallace finalmente retorna para casa. A ansiedade lhe consome o peito conforme o trem avança e a paisagem pela janela se transforma. Foram incontáveis os sonhos que tivera com o momento em que...