Capítulo 17

21 5 31
                                    

Capítulo 17

Concentrada, começo a observar Sidney.
– antes vou lhe dar uma arma para treinamento, mas vamos fazer isso em outro lugar, me siga.
Jack e eu o seguimos para uma sala enorme, parecia ser de treinamento, com tatames e tudo.
– pegue isto – ele me entrega uma espécie de bastão de madeira – isso é o Boken, é uma arma usada em treinamentos, é basicamente uma espada de madeira.
Seguro ela observando seus detalhes.
– preste atenção, mão direita sempre à frente quando for segurar uma espada, dedos fechados deixando a ponta do cabo em que está segurando encostando na parte de baixo do antebraço.
Assim faço.
– muito bem, mão esquerda vai logo atrás da direita, fechando a mão, deixando o anelar e o dedo mindinho quase de fora do cabo.
Sem dificuldade repito os movimentos.
– agora fique de frente para mim, pernas afastadas.
Imito a posição dele, e até aí pra mim tava de boa.
– espada pra cima ou reta de frente, olhando para o seu oponente, repita.
Ergo o bastão à minha frente e olho para ele.
– Agora deixando seu corpo na lateral – ele fica de lado pra mim – espada no ombro caso o seu oponente esteja longe, se não estiver, só deixe ela acima do ombro.
Faço assim como ele, e pra mim também tava tranquilo até aí.
– agora – ele ainda estava lateralizado mas colocou a espada para trás perto do joelho – faça assim.
Fiz a mesma coisa, sem dificuldade alguma.
– está indo bem…agora para cortar o pescoço do seu oponente você pode… – ele passou a espada por cima da cabeça e parou ela bem perto do meu pescoço, um movimento circular – fazer assim…
– tá… tá…
– faça devagar e depois aumente a velocidade.
Passo o bastão por cima da minha cabeça girando ele e o parando perto de seu pescoço bem devagar.
– agora faça mais rápido.
Então repeti os movimentos e fiz mais rápido.
– está indo bem, porém, quando for passar a espada de verdade por cima de sua cabeça use a parte de trás da espada, a parte que não corta, e quando a espada chegar no pescoço do seu oponente ela estará na parte que corta.
– entendi.
– Uau… – Jack estava assistindo tudo – você consegue Emily!
Sorrio para ele.
– este não é nem o começo.
– eu sei…
– Mas sei que você consegue Emily, você tem fibra.
Assenti com a cabeça.
– bom, agora para estocar o seu oponente, desça sua espada mais ou menos na cintura, puxe os braços para trás e em seguida estoque o oponente, afaste-se – me afasto e ele me mostra como se faz – independente da sua posição, após estocar empurre-a para baixo tirando a espada. Agora faça.
Respiro fundo e seguro firme no Boken. Então desço a espada até a cintura e repito os seus movimentos.
– mais firmeza!
Então repito novamente.
– para limpar o sangue você dar uma batidinha fazendo a mesma estremecer, ou como se fosse jogar ela para trás lançando o sangue.
– entendido.
Respirei fundo, porque aquilo era mesmo só o começo. Foram muitas horas de treinamento, técnicas, movimentos que ficavam cada vez mais difíceis e eu já não conseguia acompanhar Sidney… droga.
– não fica assim, deve ser cansaço, amanhã tem mais.
– não sei não…
– cara pensa comigo, no começo você tava indo bem, mas depois foi cansando e ficando mais lenta, é normal.
– porque no começo estava fácil.
Jack para e põe a mão em meu ombro.
– você vai conseguir, sei que vai.
– espero mesmo.
Voltamos a andar.
– sabe jack eu estive pensando, você disse que gostava daqui… e eu… você sabe o que eu vou fazer né.
– Emily, se a maioria das pessoas querem ser livres e finalmente descansar em paz, obviamente não vou ser contra isso.
– mas não é o que você quer, e você é meu amigo.
– me escute, o que você está fazendo é pelo bem de todos, e eu estou incluso, gosto daqui porque minha vida antes era uma droga, mas se for pra um dia eu descansar em paz seja lá onde for, eu concordo também.
Sorri para ele.
– tudo bem então.
– vamos lá no sábio.
– boa ideia.

– Como assim do que você está falando? Porque não me contou antes?
– eu realmente não sabia.
Zadock havia me dito que por eu ter apenas um bracelete eu poderia ficar presa lá para sempre se demorasse mais um pouco.
– aí meu Deus, o que eu faço agora?
– você precisa evoluir rápido no treinamento Emily.
– mas como? Eu nem estou indo bem no treinamento, quantos dias eu tenho?
– eu não sei, mas eu chutaria… menos de um mês.
Me sento colocando as mãos no rosto e pensando se eu deveria continuar com aquilo ou simplesmente desistir.

No dia seguinte logo cedo e bem descansada, fui com Jack até a casa de Sidney para dar continuidade ao meu treinamento… acho que nunca suei tanto na vida.
À medida que os dias passavam o treinamento se intensificava cada vez mais, mas eu não tava pegando o jeito de manusear a espada e já tinha se passado uma semana… merda, tava muito difícil.

– eu realmente acho que não vou conseguir.
– Emily você tem que ser mais positiva.
Estava com Jack na cozinha de sua casa.
– eu nunca sou boa em nada, isso é frustrante.
– Deve ter pelo menos uma coisa que você consegue fazer com facilidade – ele pega uma fruta na cesta – uma coisa que você faz muito bem.
– hum… – comecei a pensar e pensei…pensei…– ah, tem uma coisa mas não sei se é lá grande coisa.
– o que?
após cortar a fruta ele extrai o suco dela a espremendo.
– eu sou ambidestra, é uma merda, mas ok.
– o que? Lógico que não! Isso é bem raro entre pessoas.
Após fazer o suco ele põe num copo e me oferece.
– uma pena que não me ajuda em nada – dou um gole no suco – e não faço a mínima ideia de como posso melhorar nos treinamentos com Sidney, ele já está perdendo as esperanças dá pra ver.
– você é nova nessa coisa toda, é normal.
– acontece que não tenho tempo pra isso, você sabe.
– é, eu sei – ele pega um copo e se serve – mas já era de esperar né, ninguém aprende nada do dia pra noite, a não ser quando você é muito bom naquilo desde sempre, sua ambidestria é um exemplo.
– é… mas quanto mais eu demoro, menos tempo eu tenho, e sem falar que o Anjo Negro é bem mais experiente, e ele parece ser bem forte também com aquela lança.
– eu sei… – Jack se senta na cadeira suspirando fundo – é complicado mas não impossível.
– na minha visão é bem impossível.

Eu estava na minha segunda semana de treinamento, estava treinando sozinha porque Sidney tinha saído para resolver algumas coisas e Jack não tinha ido comigo pois estava ocupado ajudando Gilda no bar. Era em momentos assim que eu pensava muito… estava tentando fazer um giro acompanhado de um golpe na perna do oponente mas estava muito difícil a parte do golpe na perna eu sempre caia logo após o giro, então cansada e exausta joguei o bastão e ele caiu perto de onde Sidney guardava suas katanas, me sentei no chão e me segurei para não chorar de raiva, aquilo era realmente frustrante, eu estava indo muito mal, eu tinha que melhorar nos treinos, o meu tempo estava acabando.
Com a cabeça apoiada na parede atrás de mim, uma ideia surge na minha cabeça, mas no começo achei estúpida.
– e se eu… – me levantei e fui até onde ficavam as katanas de Sidney então comecei a procurar por outro Boken – onde deve ficar… – abri uma gaveta e achei! Achei vários outros boken, peguei um e o outro que eu tinha jogado, sim é exatamente isso que você está pensando, eu ia usar os dois – vamos ver se essa minha habilidade vai servir pra alguma coisa.
Com os dois bastões em cada mão fiquei em posição de ataque, pernas afastadas segurando os dois firmemente.
– Ok…– eu ia tentar fazer o mesmo giro só que dessa vez ia fazer do meu jeito, ia atacar a perna do boneco de treino com a mão direita então atacaria com a esquerda na outra perna acho que assim eu me equilibrava – é agora… – girei e tudo parecia estar em câmera lenta, ataquei a perna do boneco com a direita e a outra com a esquerda – eu… eu consegui!! HAHA EU CONSEGUI!
Ouço palmas vindas de trás de mim, era Sidney.
– com dois bastões? Isso é novo.
– quanto tempo está aí?
– cheguei no melhor momento, mas como você…?
– ah eu só… deduzi.
Sidney sorriu.
– vamos treinar os chutes e socos agora.
– que?
– se suas espadas voarem para longe na luta, como irá se defender?
– não tinha pensado nisso.
– não se preocupe, este tipo de treinamento exige resistência, principalmente cardiovasculares.
– preciso ter um bom coração?
– é isso aí, vamos treinar seu cárdio também.
– eu ainda não acredito que consegui aquele giro.
– pois é, estou ainda mais impressionado que você.

Passei boa parte do dia treinando socos e chutes, mas principalmente chutes, depois fizemos mais alguns treinamentos com os bastões.

– estou morta – me joguei de cara no sofá de Jack – aaaah…
– como foi?
– eu descobri que minha ambidestria na verdade é muito útil.
– o que?
Minha voz estava abafada já que eu estava com a cara na almofada, então me sentei.
– eu descobri que minha ambidestria na verdade é muito útil.
– eu falei.
Comecei a contar para ele o que tinha acontecido no treinamento e como eu consegui avançar nem que fosse um pouco.
– isso é incrível Emily! Você é demais!
– valeu mesmo, obrigada por sempre me apoiar.
– só falando a verdade.
– e seu dia? Como foi?
– Hoje a Gilda teve muitos clientes, estava super lotado, você está muito famosa, sabia?
– eu?
– sim, só falam de você, ou melhor “a salvadora”, é o que dizem.
– salvadora? Essa é boa.
Comecei a rir.
– tá vendo, todos têm esperanças em você.
– é… tô vendo.

OLHOS VIOLETAS| A marca da Maldição Onde histórias criam vida. Descubra agora