24

1.6K 64 11
                                    

CECÍLIA DUARTE

ESTOU EM CASA fazendo sala para a visita dos meus pais. Um casal de amigos e o filho deles vieram passar o natal aqui em casa.

Apollo ia passar a véspera com a família dele e no dia de natal eu vou pra lá. Fiquei conversando um pouco com o Felipe filho do casal, ele é bom de papo mas um pouco pra frente.

Estou arrumada, coloquei um vestido vermelho colado e minha mãe me ajudou a fazer farias fotinhas para o insta. Confesso que já tô com pouquinho alterada porque passei a tarde bebendo com meu pai.

- filha me ajuda a colocar essas coisas na sala de jantar - minha mãe me pede ajuda e eu faço o que ela me pediu -

Colocamos as comidas na mesa pois já estava dando quase meia noite. Minha família tem uma tradição de agradecer pelas coisas antes de dar meia noite, fizemos um círculo e meu pai começou.

- quero agradecer por o nosso filho estar vindo com muita saúde, agradecer também pelo alimento e pela a nossa família - ele fala e eu sorri -

- também gostaria de agradecer a esse menininho que antes de nascer já alegrou a nossa vida. Agradecer a minha família e a vocês por estarem aqui hoje - minha mãe fala -

- agradeço por tudo em geral, pelo meu irmão, minha família, pelas pessoas que entraram na minha vida e acho que é isso -

Os amigos da família agradeceram e assim que deu meia noite os casais se abraçaram, só tinha eu e Felipe então nos abraçamo.

- feliz natal ceci -

- feliz natal Felipe - sorri e me separei -

Tomei quase uma champanhe sozinha e eu estava sem um pingo de fome, só belisquei algumas coisas e continuei bebendo.

Percebi o quão alterada que eu estava então subi para o meu quarto e me sentei na cama na esperança da tontura passar.

- ceci? -

- Apollo? - falo de olhos fechados -

- você tá bem? -

- eu bebi demais - passo a mão no rosto e o garoto coloca uma mecha do meu cabelo atrás da orelha -

Abri os olhos mas eles ainda estavam pesados, percebi que não era Apollo.

- o que você tá fazendo aqui -

- Shiiii - o garoto se aproxima e sela nossos lábios, continuei o beijo por um segundo mas me afastei -

- que isso -

- você tá muito linda ceci -

- sai do meu quarto agora - falei e o garoto saiu pela porta -

Levantei, tranquei minha porta e entrei no banho gelado. Assim que saí do banheiro coloquei um pijama e me sentei na cama, só ai que a minha ficha tinha caído do que aconteceu.

Que caralhos esse menino tem na cabeça para me beijar? ele não viu a aliança brilhado no meu dedo?Só de imaginar que Apollo pode terminar comigo por isso já me dá uma vontade de desistir de contar.

Enfrentei meu medo e liguei para o meu namorado, já são duas da manhã mas eu espero que ele atenda.

- oi vida, te mandei mensagem mas não me respondeu -

- oi amor, feliz natal -

- feliz natal minha linda -

- Apollo...

- calma ae, meu pai tá me chamando -

Ele pediu para o pai esperar porque estava falando comigo, foi ai que eu desisti de contar tudo.

- pode falar vida -

- só queria falar que eu te amo muito -

- eu também te amo ceci -

- vou dormir tá bom? -

- boa noite, amanhã passo ai pra te buscar -

- tá bom amor, te amo -

Desliguei a chamada e afundei meu rosto no travesseiro, eu fiz merda e tenho que falar para ele de um jeito ou de outro.

[...]

Eu já estava arrumada apenas esperando Apollo subir para cumprimentar meus pais e a gente ir para a casa da minha sogra.

Escutei o interfone tocar e quando saí do quarto minha mãe já tinha atendido Apollo, vou tentar fingir que está tudo bem e mais tarde converso com ele.

- oi amor - sorri e abracei o garoto -

- eai minha gata -

Minha mãe apresentou os seus amigos para Apollo e ele foi super educado em dar feliz natal para todos, ele e meu pai conversaram um pouco e depois nós fomos para a minha sogra.

Quando chegamos lá meu namorado estacionou e eu saí do carro, antes de entramos ele me encarou para perguntar algo.

- vida cê tá bem? -

- tô amor - sorri -

- certeza? tô achando você estranha -

- tá tudo bem - dei um selinho nele - só tô ansiosa para conhecer seus pais -

Entramos dentro da casa e eu tive uma ótima recepção tanto pelos pais do Apollo quanto dos avós.
Eu e minha sogra ficamos em um cantinho conversando enquanto meu namorado falava com o pai dele.

- mãe larga um pouco da Cecília - Apollo chega me abraçando por trás -

- me deixa conversar com a minha norinha - ela fala e eu sorri -

- também quero minha namorada pra mim - ele me dá um beijo na bochecha -

Almoçamos por aqui e gostei muito dos familiares do meu namorado, os priminhos dele são as coisas mais fofas desse mundo. Meu sogro é muito engraçado e eu ri muito com as coisas que ele falava.

Infelizmente tive que me despedir deles e minha sogra nem quis me deixar ir embora. Já estávamos chegando em frente ao meu prédio e eu precisava falar sobre aquilo com Apollo.

NOTAS FINAIS

continua no próximo capítulo galera

15 dias e 15 noites | Apollo mcOnde histórias criam vida. Descubra agora