Caça a bandeira

55 5 0
                                    


[Emily Walter]

O dia começou bem caótico. Eu mal sabia direito sobre essa nova vida e já me colocaram para batalhar. Pelo que eu entendi, caça a bandeira era uma das atividades do acampamento, na qual eram divididas duas equipes e uma tinha que pegar a bandeira da outra. Essa atividade incluía combate com espadas e outros instrumentos de batalha. EU MAL SABIA SEGURAR EM UMA ESPADA E JA ME COLOCARAM PRA BATALHAR.

[...]

- EMILYYYY!

- Aí meu Deus! - gritei após levar um susto da Isis.

- Você tá atrasada. - disse ela me puxando do saco de dormir.

- Atrasada pra que? Ainda tá de manhã. - falei puxando o saco de dormir de volta.

- Manhã? Já tá de tarde, louca!

- O que?! Eu... dormir por quanto tempo? - falei começando a levantar e me espreguiçar.

- Bastante na verdade. Enfim, você precisa ir pegar a suas coisas para o jogo.

- Sobre isso... eu estava pensando em ficar de fora dessa vez.

- De fora? Nem pensar! Todos aqui jogam e você precisa também. Vai ser bom para ver quais são as suas habilidades e qualidades. Vai que a sua mãe te declama. - ela disse se virando e pegando uma muda de roupa que estava ao lado.

- Sério? Mas eu mal sei pegar em uma espada. - Falei ainda relutando a ideia de participar.

- Fica tranquila. O Luke pode te dar algumas dicas. Agora, vista isso. - Ela me dá a mudada roupa em suas mãos.

- Mas por que ele?

- Ué, porque ele é o melhor espadachim do acampamento.

Uma das coisas que eu não sabia era que ele era o melhor.

Eu pego e vou para o banheiro me trocar. Uma das peças da muda era a tal famosa e laranja camiseta do acampamento. Ainda era estranhos estar lá e não pensar que aquilo tudo era um sonho.

Eu me troquei e fui com a Isis para arena ver se o Luke tinha alguma espada para mim.

- Vai indo lá que eu tenho que resolver umas coisas.- Disse a menina que saiu correndo em direção ao outro lado da arena.

- Ok...

Continuei andando, mas não achei nem o Luke e nem alguém que eu conhecia que poderia me ajudar nesse requisito. De repente, eu senti alguém atrás de mim e falando o meu nome.

- Oii novata.

Quando me virei, percebi que era o Luke, justamente a pessoa que eu estava procurando. Ele estava diferente. Ele usava uma amadura parecida com aquelas gregas antigas com alguns detalhes em azuis e segurava uma espada em uma das mãos.

- Ah Oii.

- Não está atrasada, não? - disse ele parado na minha frente.

- Na verdade, eu estou sim, mas me mandaram vir aqui para que eu pegasse alguma arma.

- Ah sim. Você tem alguma preferência?- ele disse indo em direção a um estande com várias armas.

- Nunca peguei e nem usei nenhuma, então pode ser a mais fácil. - termino minha fala dando uma risada constrangedora.

- Bom... vou te ensinar a usar a espada então. - Ele pega uma espada que estava amarrada no estande e me entrega.

- Como eu seguro isso?

- Assim... - Ele pega na minha mão e ajusta ela para que a espada fique firme. - Aí você só precisa movimenta-la assim...

Ele mostra alguns golpes com a espada, conduzindo-a segurando na minha mão ainda. Eu estava um pouco nervosa porque nunca tinha ficado tão perto dele assim, sendo que eu o conheço nem a um dia. Isso foi constrangedor.

No mesmo lado até o fim - Imagine Luke Castellan Onde histórias criam vida. Descubra agora