Loja da Tia M

31 4 0
                                    


[Emily Walter]

Depois de andar por mais alguns minutos, nos deparamos com uma loja no meio da floresta. Na fachada em frente a loja estava escrito "Empório de gnomos da Tia M", o que explicava ter várias estátuas em volta. Só que o mais estranho não era ela estar localizada no meio de um floresta, mas as estátuas serem perfeitas, pareciam que era reais.

- Até parece. - disse Annabeth - Uma loja no meio do nada, com estátuas perfeitas em volta. Alguém quer adivinhar quem é a "Tia M"?

Ela falava de um jeito meio calmo, mas preocupada.

Foi apenas em questão de segundos que as peças se encaixaram e eu sabia muito bem de quem se tratava:

- Medusa... - falei um pouco preocupada.

Todos então se olharam assustados e preocupados.

- Vamos sair daqui, agora! - Falou Luke.

Quando nos viramos para sair daquele lugar, uma fúria aterrisou no chão, a mesma que estava nos perseguindo no ônibus. Percy toma uma posição e saca sua caneta do bolso tirando-a tampa, surgindo um espada dourada. Eu faço o mesmo que ele, pego meu arco com as flechas e fico em posição.

- Deveria ter aceitado meu acordo, filha de Atena? - A fúria fala para Annabeth.

- Do que ela está falando? - Pergunta Percy.

- Bem... - Annabeth ia falar mas acaba sendo interrompida

- Que ilustre presenca nós temos aqui. - Alguém anuncia vindo de dentro do jardim de estátuas.

De repente, vemos a fúria cobrir o seus rosto com uma de suas asas e gelei ao perceber que quem tinha anunciado aquilo era ela... Medusa...

- Feche os olhos. - Luke que estava ao meu lado sussurrou para mim.

Eu logo fechei os olhos com rapidez e abaxei meu arco.

- Se vocês estiverem com algum problema, podemos resolve-lo aqui dentro? - Disse a Medusa. - O que acha, Alecto?

Todos, inclusive a fúria, ficamos imóveis e em silêncio

- Foi o que eu pensei. Bom... fiquei tranquilos. Ela não vai pega-los enquanto estiverem aqui, mas também não vai embora pois vão descobrir que ela falhou em pegar o filho de Poseidon. - Terminou Medusa

Nesse momento, eu entrei em choque. Como ela sabia que Percy era filho de Poseidon? Como ela tinha certeza de que Alecto não iria embora?

- Como você... - Percy tentou falar.

- Você acha que eu não sei de nada. O filho do Deus do mar foi declamado e é óbvio que eu sei que é você, Percy Jackson - Concluiu ela. - Assim como sei que está acompanhado de uma filha de Atena... - Ela falou começando a se aproximar de nós.

- De um sátiro... de um filho de Hermes e de... - Parei de escutar seus passos.- Nossa... eu nunca tinha visto uma filha de Ártemis, que coisa rara... - Comecei a ouvir seus passos novamente, só que vindo em minha direção.

- Não enconste nela. - Ouvi Luke dizer e senti sua mão em cima do meu braço, me trazendo para mais perto dele.

- Calma, filho de Hermes... eu apenas queria apreciar essa beleza rara... - Ela falou andando para trás.

- Percy, não! - Ouvi Annabeth gritar para Percy - Ela é um monstro.

- Nós escolhemos nosso monstro, minha querida. Bom... aquela ali quer fazer picadinho de vocês. - ela se referia a Alecto - Já eu quero apenas convida-los para um almoço. A escolha é de vocês.

No mesmo lado até o fim - Imagine Luke Castellan Onde histórias criam vida. Descubra agora