Incidente no busão

50 4 0
                                    


[Emily Walter]

Após deixarmos o acampamento meio-sangue e Long Island, nós pegamos uma carona com um dos seguranças do acampamento até o centro de Nova York para pegarmos um ônibus em direção ao Mundo inferior.

Demorou um bom tempo até o segurança nos deixar no centro de ônibus. Nós descemos e o  agradecemos pela carona. Ele apenas acenou com a cabeça, deu a partida no carro e foi embora.

- Bom... quem compra as passagens? - Disse Percy.

Eu aí me propor a pagar, mas Annabeth foi mais rápida que eu.

- Eu compro. - Ela falou e saiu andando apra a cabine de passagens.

Demorou alguns minutos para ela comprar cinco passagens e voltar pada nos entregar.

- Aqui estão suas passagens com os assentos. - ela mostrou os papéis - Percy e Grover no assentos 12C e 12D, Emily e Luke nos assentos 11C e 11D e eu fico com o 11A.

Eu não sei se ia ficar confortável com o Luke sentando do meu lado é acho que Annabeth queria ficar com ele, já que eles sempre estão juntos.

- Eu posso ficar com o 11A para você sentir com Luke.

- Não precisa. Eu quero ficar nesse assento. Você fica com o que eu te falei. - Ela termina e me entrega a minha passagem com o número do meu assento.

- Tá bom... - Falei meio triste porque sinto que ela foi um pouco grossa.

Nós pegamos as passagens, entramos no ônibus e nos ajeitamos nos assentos. Em seguida, o motorista deu a partida no ônibus e partimos viagem.

- Ei... - Disse Luke tocando no meu braçoe me chamando.

Apenas olhei para ele sem falar nada.

- Não fica assim pela Annabeth. Ela algumas vezes gosta de ficar sozinhas apenas com os seus pensamentos.

- Sim... é que acho que não foi só isso. - Digo com um olhar meio triste.

- O que você acha então?

- Acho que ela ficou bem irritada e chateada com o que o Percy disse... sabe... da Thalia. - Falei olhando para ela que estava sentada olhando a paisagem em seu assento.

- Sim... mas ela sabe que ele não falou por mal, ou pelo menos eu espero.

- Também...

Depois de alguns minutos, eu acabei pegando no sono e dormindo uma parte do caminho.

[...]

Eu acabei acordando com o breque do ônibus. Ao acordar percebi que tínhamos acabado de estacionar em um local com lojas de conveniência.

- O sono tava bom, hein?- Luke disse ao meu lado.

No momento, eu percebi que eu tinha acabado de dormir com a cabeça encostada no ombro dele. Eu acordei e logo fiquei envergonhada pelo que fiz.

- Aí meu Deus... D-desculpa. Eu... - Tentei me explicar, mas não conseguia falar muita coisa.

- Tá tudo bem.

- Por que você não acordou?! - falei irritada com ele.

- Porque eu percebi que você estava cansada e que precisava dormir.

- Ah... obrigada...- falei ainda com vergonha.

Enquanto essa conversa rolava, a maioria dos passageiros já tinha cedido para esticar as pernas ou fazer necessidades.

- Bom... eu vou pegar algumas coisas para comermos. - Disse Annabeth levantando do seu assento.

- Vamos. - Disse Percy.

No mesmo lado até o fim - Imagine Luke Castellan Onde histórias criam vida. Descubra agora