Desafios

180 13 15
                                    

Os olhos dos estudantes queriam fechar, mas eles lutavam contra seu próprio sono para permanecer acordados. Na sala dez, onde a luz amarelada dava uma atmosfera sonolenta, os alunos questionavam a validade de quase quatro anos de esforço. Alguns refletiam se a busca pela bolsa cem por cento gratuita realmente compensara, enquanto outros ponderavam se o preço mensal pago era justo pelo que enfrentavam.

A mente de Seungmin estava distante, não imersa nos assuntos da faculdade, mas focada em um futuro onde ele criaria o filme dos seus sonhos após deixar a universidade. Os sentidos humanos dos alunos voltaram à normalidade ao ouvirem o sinal.

— Aí, finalmente! Não aguentava mais essa aula. — exclamava um aluno enquanto se levantava.

— Pra quadra, pessoal! Hoje tem jogo contra a sala doze, vamos amassar eles. — Yoomin declarava, subindo na mesa.

— Long Yoomin, desça da mesa já! — intervinha a professora, pacificamente.

— Sim, professora Jhaeni. — obedecia.

Seungmin arrumava suas coisas para sair da sala.

— Seung, você vem com a gente? — perguntava Felix, um dos seus amigos.

— Não, preciso ir para a biblioteca estudar. Mês que vem tem a prova do professor Jung.

— Você é o único que se preocupa com essa prova. Vem, vamos nos divertir. — insistia Jeongin, seu melhor amigo.

— Agradeço o convite, mas eu realmente preciso ir. Se eu terminar meus estudos antes do jogo, eu passo lá.

— Tem certeza, minnie? — dizia Felix, afinando a voz.

— Tenho sim, Lix. Vão sem mim, depois me digam como foi o jogo. Tchau. — acenava para seus amigos ao sair da sala.

— Tchau... ele é tão perfeitinho. Devíamos ir com ele.

— Não mesmo. Estão dizendo no grupo da escola que o Changbin hyung vai ficar sem camisa, e eu não posso perder isso. — exclamava Jeongin, saindo correndo.

— Me espera, Jeongin. Pode ir com mais calma? — dizia indo atrás.

Enquanto uma boa parte da Academia se dirigia à quadra para assistir ao jogo, algumas pessoas permaneciam na área da escola - alguns na cantina, outros na sala, e alguns conversando no pátio. Seungmin, por sua vez, seguia em direção à biblioteca, focado em seus estudos.

— Bom dia, Lisa nim. — cumprimenta ao entrar na biblioteca.

— Bom dia, Seungmin. Não está na quadra? Fiquei sabendo que hoje é o jogo da sua sala contra a sala doze, né?

— Sim, mas eu preciso estudar para a prova do professor Jung.

— Mas você é tão dedicado. Tem certeza de que precisa de mais conhecimento?

— Claro, conhecimento nunca é demais.

— Verdade. Bem, divirta-se nos seus estudos. — entrega a ficha da biblioteca.

— Obrigado, Lisa nim. Bom trabalho. — pega a ficha.

— Obrigada.

Seungmin entra na biblioteca.

Não faz nada de diferente.

Pega seus fones e coloca uma música que o acalme, ajudando-o nos estudos.

Procura livros que o auxiliem a compreender a matéria do professor. Encontra um livro interessante, mas sente alguém puxando do outro lado, soltando o livro e revelando o imã misterioso.

Grãos de Café - ChanminOnde histórias criam vida. Descubra agora