Noite Silenciosa

112 13 7
                                    

Em mais um dia rotineiro na vida de Seungmin, ele despertou um pouco tarde, mas não o suficiente para causar atrasos. Com seus fones de ouvido, escolheu uma música para animar o trajeto até a faculdade, enquanto breves lembranças da noite anterior permeavam seus pensamentos.

Ao chegar à universidade, dirigiu-se à sala da professora Ploy, ocupando seu lugar na terceira fileira. Seus amigos ainda não haviam chegado, e à medida que os alunos entravam, alguns cumprimentavam Seungmin. De repente, seu nome ecoou na sala.

— KIM SEUNGMIN! — uma voz chamou.

Ao olhar para trás, Seungmin avistou Jeongin descendo as escadas em sua direção.

— Onde você estava? Você não voltou para casa ontem à noite. Eu liguei várias vezes, mandei mensagens, mas você não respondeu.

— Desculpe, tive que fazer hora extra. Eu planejava te avisar, juro, mas meu celular ficou sem bateria.

— E onde você dormiu?

— Fui para o dormitório do Long.

— Por que não foi para o nosso?

— Já estava tarde. Não queria te acordar.

— Você não iria me acordar, POR QUE NÃO TEM COMO ACORDAR ALGO QUE JÁ ESTÁ ACORDADO. — Jeongin se exaltou.

— Espera, você não dormiu?

— Dormi duas horas no total esperando por você.

— Desculpe, não sabia que você ficou acordado. — Seungmin baixou o tom de voz.

— Tudo bem, mas da próxima, deixe seu celular carregado e volte para casa. Prefiro que me acorde do que você não voltar.

— Tudo bem, me desculpe, não vai se repetir.

— ACHOU ELE? — Felix apareceu ofegante na porta.

— Achei.

— Ah, finalmente. — Felix desceu as escadas rapidamente. — Seungmin!

— Oi, Felix.

— Fiquei preocupado. Jeongin me ligou apavorado ontem à noite.

— É, fiquei sabendo.

— Silêncio, turma. — a professora desceu as escadas.

— Mais tarde a gente conversa. — disse Felix, ultrapassando Jeongin e Seungmin.

— Tá bem. — Seungmin respondeu baixo.

— Então... quem fez o trabalho que pedi semana passada? — a professora perguntou à turma.

Dos noventa alunos na sala, apenas quarenta e sete levantaram a mão.

— Bom, pelo visto tem gente aqui que não quer se formar. Está bem, quem fez, por favor, coloque-os sob a minha mesa, obrigado.

Os quarenta e sete alunos erguiam-se, cada um depositando os trabalhos sobre a mesa antes de voltar aos seus lugares. Logo em seguida, a professora retomava o tema da aula anterior. A sessão transcorreu mais lentamente do que o trio esperava, mas ao ouvirem o agudo sinal, sentiram alívio.

— Estão liberados. Jeongin, poderia ficar? Preciso conversar com você.

— É... claro. — Jeongin olhou para seus amigos. — Encontro vocês depois.

— A gente vai estar no nosso lugar favorito. — Felix guardava seus livros.

— Tá bom. Até mais.

— Até. Vamos!? — Felix exclamou, esperando por seu amigo.

Seungmin assentiu com a cabeça.

Jeongin permaneceu na sala com a professora.

Grãos de Café - ChanminOnde histórias criam vida. Descubra agora