Calada da Noite

77 7 7
                                    

Dois dias depois, Seungmin acordou com um sorriso no rosto, a felicidade transbordando por conta dos eventos passados.

— Vamos acordar Jeongin! — ele exclamou animado.

— Que humor é esse?

— Estou feliz.

— Nossa! Sério? Não tinha percebido. — Jeongin respondeu ironicamente.

— Haha, muito engraçado. — respondia no mesmo tom.

Jeongin se levantou ao som da cantoria do amigo. Mesmo chateado por ter sido acordado tão cedo, não pôde deixar de se alegrar ao ver a felicidade estampada no rosto de Seungmin.

Enquanto Jeongin seguia em direção ao banheiro para tomar banho, Seungmin, contagiado pela boa vibe, se arrumava com um sorriso ansioso, aguardando o momento de ir trabalhar.

Na faculdade, Seungmin se mostrava mais falante do que o habitual, compartilhando detalhes sobre como as provas estavam indo. Essa mudança de comportamento era algo incomum, invertendo a ordem usual de falante para mais quieto entre Jeongin, Felix e Seungmin.

Felix observava Jeongin, tentando entender a razão da alegria do amigo. Jeongin, imerso na conversa animada com Seungmin sobre jogos, não percebia o olhar curioso de Felix.

O dia na universidade seguiu seu curso habitual, proporcionando-lhes a rotina confortável que já conheciam.

Eles se despediram na saída da faculdade, seguindo cada um para seu destino. Felix encaminhava-se para casa, Jeongin dirigia-se ao dormitório para se arrumar, pois tinha um almoço marcado com seu irmão mais velho. Seungmin, sem surpresas, dirigiu-se ao prédio de Hyunjin, onde o encontraria. Para sua sorte, não precisou ir muito longe, pois se cruzaram no caminho.

Seungmin e Hyunjin costumavam manter o silêncio durante o trajeto da Academia até a cafeteria. No entanto, naquele dia, Hyunjin estava curioso sobre algo.

— Seungmin... — ele quebrou o silêncio.

— O que?

— Posso te fazer uma pergunta?

— Pode.

— Você namora?

— O que? — Seungmin ficou chocado. — Eu? Namoro? Não... não namoro não. Por quê? Que pergunta repentina. Não namoro mesmo. O que fez pensar nisso? — suas palavras se atropelavam na pressa de responder.

— Bem... ontem à noite eu estava caminhando com o Apo e... — pensava no que dizer.

— E o que? — Seungmin perguntava, agora desesperado.

— Eu te vi andando na rua com um cara, e não era o Jeongin, nem o Felix, mas sim aquele cliente que costumava aparecer de manhã no Grãos de Café. Lembro-me dele procurando por você na cafeteria.

Logo após Hyunjin terminar de falar, Seungmin imediatamente recordou da cena mencionada:

— Seungmin? Você está aqui? — Hyunjin entrava na área reservada para os funcionários.

— Sim.

— Tem um homem perguntando por você lá.

— Um homem perguntando por mim? — expressou dúvida. Mas logo se lembrou de quem poderia ser. — Ah... já sei quem é, avisa que estou indo.

— Tá bom.

Seungmin voltou sua atenção para o amigo.

— Ah, é ele.

— E...?

— E... ele é um amigo, meu parceiro, que sempre me leva até o dormitório.

— Entendi... mas vocês se abraçaram- — Hyunjin foi interrompido por Seungmin.

Grãos de Café - ChanminOnde histórias criam vida. Descubra agora