Pov Percy
Depois de chegar a terra firme, caímos de cara na areia, largados no chão da praia, mais a frente a cidade queimava contra um lindo pôr do sol. Era como se tivéssemos acabado de retornar do mundo dos mortos - o que era verdade. Minha mochila estava pesada, com o raio-mestre de Zeus. Meu coração estava ainda mais pesado por ter visto minha mãe.
Celeste é a primeira a se levantar, ainda estirado no chão vejo ela correr até Annabeth que vinha em nossa direção elas se abraçam fortemente.
Elas falam alguma coisa que eu não consegui escutar, mas logo em seguida Annabeth vai até Grover e o ajuda a se levantar e Celi vêm até mim.
Ela estica a mão em minha direção, rapidamente eu seguro sua mão me levantando do chão e caramba... por algum motivo não conseguia tirar os olhos dela. Celi me olhava como se tentasse me desvendar através dos olhos, mas então ela olha para o lado e mesmo assim não consigo parar de olha-la só paro de admirar ela quando a mesma diz:
- Eu não acredito. A gente passou por tudo aquilo e...
- Foi um truque - disse eu. - Uma estratégia digna de Atena. - Falo voltando a prestar atenção.
- Ei - avisou Annabeth.
- Você entendeu, não é?
Ela baixou os olhos, a raiva murchou.
- Sim. Entendi.
- Bem, eu não entendi! - reclamou Grover. - Será que alguém poderia...
- Percy... - disse Celeste. - Eu sinto muito pela sua mãe. Sinto tanto...
Olhei para Celeste e suspirei triste. Se eu falasse sobre a minha mãe, ia começar a chorar como uma criancinha.
- A profecia estava certa - disse eu. - "Vocês devem ir para o oeste, e enfrentar o deus que se tornou desleal." Mas não era Hades. Hades não queria guerra entre os Três Grandes. Algum outro executou o roubo. Alguém roubou o raio-mestre de Zeus, e o elmo de Hades, e tramou contra mim porque sou filho de Poseidon. Poseidon será culpado por ambos os lados. Ao pôr do sol de hoje, haverá uma guerra tríplice. E eu a terei causado.
Grover sacudiu a cabeça, desconcertado.
- Mas quem seria tão fingido? Quem iria querer uma guerra tão ruim?
- Sério que ainda tem alguma dúvida de quem foi Grover? - Celi pergunta olhando para ele
Paramos bruscamente, olhando para a praia.
- Puxa, deixem-me pensar. - Falei olhando para frente.
Ali estava ele, aguardando por nós, em seu casaco preto de couro, e óculos escuros, um bastão de beisebol de alumínio ao ombro. A motocicleta roncava ao seu lado, o farol deixando a areia vermelha.
- Ei, pirralhos - disse Ares, parecendo genuinamente contente em nos ver. - Você devia estar morto. - Ele fala olhando para mim.
- Você me enganou - disse eu. - Você roubou o elmo e o raio-mestre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐞𝐥𝐞𝐬𝐭𝐞 || Percy Jackson
FantasyEm meio aos desafios do acampamento Meio-Sangue, Celeste, filha de Zeus, se vê envolvida em uma emocionante aventura ao lado de Percy Jackson e seus amigos. Quando o Raio-Mestre de Zeus é roubado, eles embarcam em uma jornada repleta de perigos e d...