𝐗𝐗𝐈- 𝐍𝐨𝐬𝐬𝐚 𝐭𝐫𝐢𝐬𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐬𝐩𝐞𝐝𝐢𝐝𝐚

357 41 14
                                    

Pov Percy

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Pov Percy

Acordei com um canudinho na boca. Estava bebendo alguma coisa que tinha gosto de biscoitos de flocos de chocolate líquidos. Néctar.

Abri os olhos.

Estava reclinado na cama no quarto de doentes da Casa Grande, a mão direita enfaixada. Argos montava guarda no canto. Celeste estava sentada ao meu lado, segurando o copo de néctar e enxugando a minha testa com uma toalha. Annabeth estava ao lado de Quíron.

— Aqui estamos nós outra vez — disse eu para Celi.

— Seu idiota — disse Celeste, e foi como eu percebi que ela estava radiante por me ver consciente. — Você estava verde e ficando cinzento. Se não fosse o tratamento de Quíron…

— Vamos, vamos — disse a voz de Quíron. — A constituição de Percy merece parte do crédito.

Ele estava sentado perto do pé da minha cama em forma humana. Sua parte inferior estava magicamente compactada na cadeira de rodas, e a parte superior usava casaco e gravata. Ele sorriu, mas seu rosto parecia cansado e pálido, como quando passava a noite em claro corrigindo provas de latim.

— Como está se sentindo? — perguntou.

— Como se as minhas entranhas tivessem sido congeladas e depois assadas no micro-ondas.

— Apropriado, considerando que foi veneno de escorpião das profundezas. Agora você tem de me contar, se puder, exatamente o que aconteceu.

Entre goles de néctar, contei-lhes a história junto com a Celi.

O quarto ficou em silêncio por um longo tempo.

— Eu não posso acreditar que Luke... — A voz de Annabeth vacilou. Sua expressão ficou zangada e triste. — Sim. Sim, eu posso acreditar. Que os deuses o amaldiçoem... Ele nunca mais foi o mesmo depois da sua missão.

— Isso deve ser relatado ao Olimpo — murmurou Quíron. — Irei imediatamente.

— Luke está lá fora agora — disse eu. — Preciso ir atrás dele.

Quíron sacudiu a cabeça.

— Não, Percy. Os deuses…

— Nem mesmo falam sobre Cronos — disparei. — Zeus declarou o assunto encerrado.

— Percy, eu sei que é difícil. Mas você não deve correr atrás de vingança. Você não está preparado.

Eu não gostei, mas parte de mim suspeitava que Quíron estava certo. Bastava uma olhada para a minha mão e dava para ver que não haveria lutas de espada tão cedo.

— Quíron... a sua profecia do Oráculo... era sobre Cronos, não era? Eu estava nela? E Celeste?

Quíron olhou nervosamente para o teto.

𝐂𝐞𝐥𝐞𝐬𝐭𝐞 || Percy Jackson Onde histórias criam vida. Descubra agora