𝐂𝐚𝐩í𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟔 - 𝐍ó𝐬 𝐜𝐚𝐩𝐭𝐮𝐫𝐚𝐦𝐨𝐬 𝐮𝐦𝐚 𝐛𝐚𝐧𝐝𝐞𝐢𝐫𝐚

615 55 14
                                    

Pov Celeste

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Pov Celeste

Em poucos dias Percy se acomodou em uma rotina que parecia quase normal, se descontarmos o fato de que ele tinha aulas com sátiros, ninfas e um centauro.

Todas as manhãs eu estudava grego antigo com Percy e conversávamos sobre deuses e deusas no presente, o que era um pouco estranho. Percy descobriu que eu estava certa a respeito de sua dislexia: o grego antigo não era tão difícil de ler. Pelo menos, não é mais difícil que inglês. Depois de algumas manhãs ele já conseguia ler sem muita dor de cabeça algumas linhas de Homero, tropeçando aqui e ali.

Eu estava sentada com Percy perto do lago, ele estava descansando depois de uma experiência quase fatal no muro de escalada. A lava por pouco não o atingiu. Sua camisa ficou com buracos fumegantes. E os pêlos dos seu antebraços ficaram chamuscados.

- Celeste você sabe sobre o juramento dos três grandes? - Percy pergunta com olhos curiosos

- Zeus e Poseidon, obrigaram Hades a fazer um juramento junto com eles: nada de casos com mulheres mortais. Todos juraram sobre o rio Styx.

- Mas os irmãos não mantiveram a palavra, né ?

Meu rosto se anuviou.

- Há dezessete anos, Zeus retornou aos maus hábitos. Havia uma estrela de TV com um penteado alto e armado, estilo anos 80... Ele simplesmente não conseguiu evitar. Tiveram uma filha e três anos depois tiveram outra, duas menininhas, a primeira filha chamada Thalia e a segunda era eu... Bem, o rio Styx é sério no que diz respeito a promessas. Zeus se safou com facilidade porque é imortal, mas causou um destino terrível para minha irmã.

- Mas isso não é justo! Não foi culpa de vocês.

-Percy, sou uma filha proibida, não era pra mim estar aqui, os filhos dos Três Grandes são mais poderosos que os outros meios-sangues. Eles têm uma aura forte, um odor que atrai monstros. Quando Hades descobriu a respeito de Thalia e eu, não ficou muito feliz com o fato de Zeus ter quebrado o juramento. Hades libertou os piores monstros do Tártaro para atormentar a gente. Um sátiro foi designado para ser nosso guardião quando completamos doze anos, mas não havia nada que pudesse fazer. Ele tentou nos escoltar para cá com outros meios-sangues com quem nós fizemos amizade. Nós quase conseguimos. Chegamos até o topo da colina.

Acho que Percy percebeu que falar disso mexia comigo então ele simplesmente tirou um saquinho de jujubas azuis de dentro de seu bolso e me ofereceu algumas enquanto enchia sua boca de doces.

-Só tem azuis? Por quê?

-Gosto de comidas azuis, minha mãe me deu essas balas um pouco antes de eu vir para cá. Sinto saudades dela...

-Obrigada Percy.

Digo sem saber o que dizer e acabo apenas comendo algumas balas com ele.

[...]

𝐂𝐞𝐥𝐞𝐬𝐭𝐞 || Percy Jackson Onde histórias criam vida. Descubra agora