Filipa- Não! Tu não me vais dizer que...
Francisca- Estou grávida? Pois não sei
Filipa- Do meu irmão?
Francisca- Mas hoje é o dia das coisas estúpidas? De quem é que haveria de ser? Não tenho estado com mais ninguémEra só o que mais me faltava.
Filipa- Só tens 16 anos porra
Francisca- Não batas mais no ceguinhoComeçou a chorar.
Filipa- Tu não saias usar proteções? Irresponsáveis porra!
Francisca- Nós usamos! Só que sei lá! Eu ainda não tenho a certeza
Filipa- Precisamos de saber.Puxei-a e levantei-a e ela parou-me.
Francisca- Onde é que vamos?
Filipa- Resolver isto de uma vez por todas
Francisca- E o jogo?
Filipa- O André vai me matar mas depois eu resolvo-me com eleFomos embora do estádio antes mesmo do jogo começar.
Fomos na farmácia mais próxima e comprei um teste de gravidez para ela fazer, depois seguimos para a minha casa e subimos para o meu quarto.
Francisca- Eu tenho medo Filipa
Filipa- Tivesses pensado nisso antes não achas?
Francisca- Deseja-me sorte
Filipa- Boa sorteBem vai precisar.
Passado 8 minutos ela saiu da casa de banho e voltou para o quarto.
Filipa- Quando tempo falta para saber?
Francisca- Não sei mas já me estou a passar
Filipa- Calma, dá cá, vamos fazer assim, vamos deixar o teste na cama e depois já vemos com calma pode ser?
Francisca- PodePassado um bocadinho decidimos ir lá ver.
Francisca- Vê tu, tenho medo
Peguei no teste e fui ver.
Filipa- Bem precisas
Mostrei-lhe o teste.
Francisca- Não, não, não isto não pode estar a acontecer, deu positivo!
Filipa- Tem calma
Francisca- "calma?" Achas que eu vou ter calma? Eu tenho a porra de 16 anos! Eu não posso ser mãe aos 16 anos! Eu não posso! Eu quero aproveitar a minha vida agora um bebe estraga tudo não entendes? Eu não posso ter este bebe!
Filipa- Para tu porra! Fizeste a merda agora assumes as consequências e falas com o meu irmão! Não vais fazer nada sozinha sem ele saber! Não é o fim do mundo ser mãe aos 16 anos, ah mães mais novas, agora o mal já está feito!
Francisca- Eu não posso Filipa! Eu só tenho 16 anos! Os meus pais vão me matar! O Lucas nunca irá aceitar este bebe.Meteu a mão na barriga dela.
Filipa- O Lucas não vai ser covarde a esse ponto!
Francisca- E agora?
Filipa- Agora vamos ao hospital, vamos fazer uma ecografia para ver como ele tá e de quantas semanas estás e depois logo se vê o que fazemosFomos ao hospital e ficámos duas horas para sermos atendidas, depois ela entrou e eu entrei com ela.
Médica Mafalda- Bom dia, sou a médica Mafalda e sou ginecologista e obstetra vou acompanhar esta gravidez até ao fim, lógico se a quiser claro, mas vamos lá fazer a ecografia para vermos com esse bebezinho está, é a primeira ecografia que vai fazer?
Francisca- Sim é!
Médica Mafalda- Certo deite-se na maca por favorDeitou-se e meteu o gele na barriga dela.
Filipa- Ela tá de quantas semanas?
Médica Mafalda- Bem pelo o que dá para ver parece estar de 8 semanas mais ou menos
Francisca- Dá para abortar?
Filipa- Francisca!Repreendia.
E o meu telemóvel não parava de tocar quando fui ver quem era, era o André ele devia estar furioso comigo por eu não ter estado no jogo a apoia-lo.
Médica Mafalda- Mas não pretende continuar com a gravidez?
Francisca- Claro que sim ela é que ainda não caiu muito bem a ideia
Médica Mafalda- Ah okDepois da Francisca ter dito aquele disparate a médica marcou lhe outra consulta e fomos para casa.
E eu tinha 15 chamadas do André não atendidas.
Quando chegamos a casa, não tínhamos por onde escapar, o Lucas e o André estavam na sala á nossa espera e não estavam com muita boa cara.
A cara do André dizia tudo.
André- Eu posso saber onde é que te enfiaste?
Filipa- Fui dar uma volta com elaApontei para a Francisca.
André- E o telemóvel serve para que?
Filipa- Tinha-o em silêncio não dei conta
André- E foi preciso dar uma volta naquela altura?
Filipa- Chega de perguntas vá
André- Precisamos de falar
Filipa- vamos lá para cima
André- Ok
Filipa- Vê se aproveitas agoraFalei baixo para ela e subi junto com o André para o meu quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O melhor amigo do meu irmão
FanfictionSerá que alguma coisa vai mudar? Filipa uma rapariga de 16 anos, irmã de Lucas, uma rapariga determinada mas com medo de se voltar a magoar por causa de um rapaz irá apaixonar se pelo o melhor amigo do irmão, André. O irmão que sempre que pode arran...