CHOE MILLER
Segunda-feiraEu, Jack e Alex chegamos à sala de aula. Eu me sento no meu lugar habitual, lá no fundo, atrás de Maeve Rojas; Jack senta ao meu lado, atrás de Ethan Hacker, e Alex senta nas primeiras mesas. Eu olho para Jack, confuso, e me levanto do meu lugar, indo em direção a Alex.
- Você vai sentar aí na frente? Tem lugar lá do nosso lado, bobo. - digo a Alex em um tom calmo.
Alex olha para mim, balança a cabeça em negativo e dá uma risada irônica.
- Alex: Nem morto que eu vou passar outro ano inteiro ao lado de vocês dois. Vocês, o Jack, não ficam quietos nem um segundo. - diz Alex pacientemente, dando uma revirada de olho no final.
Eu olho para Alex e suspiro fortemente, voltando para o meu lugar no fundo da sala. Cruzando os braços, eu viro para Jack.
- Aí, meu Deus! Eu gosto do Alex, mas ele é bem nerdola. Chega a cansar - digo, suspirando e revirando os olhos.
- Jack: Cloe, deixa ele. Ele só é dedicado nos estudos e, para ser sincero, a gente fala pra caralho, e isso atrapalha ele - Jack diz pacientemente, com um sorrisinho de canto.
Então, a professora entra na sala junto com uma garota alta, de cabelos castanho-claro, parecendo um pouco tímida.
- Professora: Bom dia, alunos! Essa é a nova colega de vocês, Alaska Young. Pode se sentar, Alaska - diz a professora, calmamente, preparando seu material para ministrar a aula.
Os olhares se voltam todos para a garota nova, principalmente os dos garotos, e isso com certeza não é um bom sinal. Alaska fica parada na frente da sala, examinando onde ela vai sentar, até que, finalmente, ela se senta atrás de mim e meu olhar se encontra com o de Jack, que encolhe os ombros.
- Professora: Pessoal, formem grupos, por favor. Hoje eu vou passar um trabalho - disse a professora, e a sala suspirou.
Eu me levanto e vou na direção de Jack, enquanto Alex também se aproxima de nós.
- Alex: A gente vai chamar a novata para entrar no nosso grupo? - diz Alex, se questionando e olhando para a garota nova.
- Jack: Ela parece ser legal. A gente deveria fazer isso - diz Jack, concordando com Alex, como sempre, e olhando para mim.
Eu concordo com a cabeça e vou na direção da Alaska, mas ela já está conversando com a Aria. Eu olho para aquela cena e reviro os olhos. E claro que a Aria vai tentar fazer a Alaska ir para o grupinho dela, que é uma péssima coisa. Então, eu me aproximo de Alaska e Aria.
- Alaska, Alaska... Toma cuidado, viu? Essa daí é cobra e das mais venenosas.
Eu direciono meu olhar para a Aria com um sorrisinho sarcástico. A Aria olha para mim com um olhar mortal.
- Aria: Garota, cala a porra da boca e cai fora. Eu tô conversando com a Alaska primeiro e ela tá adorando a conversa.
Eu olho para a Alaska e coloco minhas mãos na mesa dela.
- Vai por mim, Alaska. Você não vai querer a amizade dela. Tô nesse colégio há mais tempo, hein? - digo à Alaska, e ela me olha com um olhar confuso.
- Aria: Cai fora, perdedora! Ela já escolheu eu - diz Aria em um tom soberbo, puxando Alaska para ir em direção ao grupo dela.
Eu me aproximo novamente de Jack e Alex, com os braços cruzados e uma expressão de raiva, como se eu fosse explodir.
- Aquela garota nova é uma tonta mesmo, né? Para cair no papinho da Aria - digo em um tom ríspido e com uma expressão raivosa.
- Jack: Qual é, Cloe? Pega leve, cara! Ela chegou hoje - diz Jack em um tom calmo, logo em seguida tomando uns goles de água.
Na hora em que vou responder a Jack, todos os olhares se voltam para a porta da sala, onde está Vinnie Hacker, chegando atrasado como sempre.
- Vinnie: Foi mal pelo atraso, professora - diz, dando uma risadinha para a professora.
É impressionante como esse garoto joga charme para todo mundo e todo mundo cai. Eu admito que eu caio de vez em quando, mas se Jack souber, ele me mata. Jack não gosta nadinha do Vinnie e ele nunca disse o porquê.
Vinnie passa por nós, mas esbarra em Jack, molhando a roupa dele com a água que estava bebendo. Jack dá alguns passos para trás, passando a mão na blusa, e olha para Vinnie com um olhar feroz.
- Jack: Seu idiota! Você é cego, por acaso? Não me viu, porra? - diz Jack em um tom super irritado, com uma expressão de raiva.
Aria levanta-se de sua mesa, aproxima-se da confusão e olha para Jack, bastante irritada.
- Aria: Não fala assim com ele, seu idiota - diz Aria, passando o braço por trás de Vinnie e suspirando.
- Jack: Só o que me faltava, viu? O chaveirinho de macho escroto tá vindo defender ele - Jack passa a mão no rosto, bufando fortemente.
- Vinnie: Não fala assim dela! Seu filho da puta - diz ele, super irritado, empurrando Jack.
Alex intervém, empurrando Vinnie de volta com força.
- Alex: Não encosta nele, babaca.
- Vinnie: Ah, o sonso vai proteger o amiguinho agora, é? - diz em um tom de deboche, dando umas risadinhas.
- Cloe: Cala a boca, Vinnie!
Ethan levanta também e se aproxima da confusão, intervindo e puxando o braço de seu irmão Vinnie para trás.
- Ethan: Vamos parar com isso, vocês todos! - diz, olhando para todos nós.
A professora percebe a confusão, levanta-se e se aproxima do tumulto.
- Professora: Eu não tolero brigas na minha aula! Vocês todos terão detenção no final do dia, e eu não quero nem um piu!
Agora eu percebi que me ferrei mesmo, primeiro dia de aula e já estou indo para a detenção. A discussão foi interrompida e cada um voltou para os seus lugares para fazer os seus trabalhos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
ATÉ A PRÓXIMA MORTE
HorrorEm uma escola onde sorrisos escondem segredos e a normalidade é apenas uma fachada, Amber Freemen, Vinnie Hacker, Jack McKenzie, Maeve Rojas, Ethan Hacker, Alaska Young, Alex Walter, Aria Beck e Georgina Sparks acreditam que o novo ano letivo será c...