Capítulo 3

30 2 0
                                    

Cidade do México, Janeiro de 2023.

Mia está no banheiro, frente ao espelho olhando fixamente para sua imagem refletida. Miguel aparece atrás e percebe o olhar preocupado.

Miguel: Não é possível que você não cansa de se olhar no espelho. Diz em tom provocativo para encerrar o clima que pairava no ambiente.

Mia: Como você é bobo, sabe muito bem que eu não estou apenas admirando a minha beleza, também estou tentando entender como uma Mulher tão linda como eu, foi se apaixonar por um caipira como você!.  Ela sorri, o olhando através do espelho e percebe o sorriso que conseguiu arrancar dele. Como eu o amo, pensa rapidamente.

Mia: A verdade é que estou aqui pensando, como nos afastamos tanto, eu sei que a Mai e o Giovanni são muito ocupados, mas a Roberta, poxa nós somos como irmãs e ela não aparece nem para ver a Mi, que era louca por ela.

Miguel vira Mia para ele, arruma a mecha do cabelo atrás da orelha, da um beijo carinhoso em seu nariz.
Miguel: Você precisa entender que a vida não é um conto de fadas meu amor, e que na vida real as pessoas tem problemas. Você continua com essa visão romântica da vida, mesmo tendo passado por tudo que passou.

Mia: A questão não é a visão romântica, é o quanto se afastaram e só porque não deram certo como casal, não precisavam ficar tão distantes.  Mas tudo bem, esse ano vou usar minhas técnicas antigas para conseguir o que eu quero.

Miguel: Só não quero que fique triste! E cuidado para não afastar mais ainda esses dois.

O dia segue normalmente, Miguel e Mia deixam Mirella na escola, e seguem para a empresa, Any sai no horário do almoço para buscar Mirella.

Dentro do carro...

Mia: Como foi a aula hoje meu amor?

Mi: Incrível Mamy, estou prestes a formar um grupo de dança! - diz entusiasmada.

Mia: Uau filha, a mamãe também era líder do grupo de dança do colégio, sabiá?

Mi: Sabia, tem uma foto enorme na sala de ensaios.

Mia: Ainda está lá?

Mi: Sim, inclusive nela está: Tia Lupi, Vicky e Celina... Ah também está a Tia Roberta!

Mia: Que saudades dessa época, inclusive preciso saber uma coisa!

Mi: O que? - Fala entusiasmada.

Mia: Gostaria que a Tia Roberta fosse na sua festa?

Mi: Claro Mami, mas ela nunca pode!

Mia: Então você vai fazer o que a Mami te falar, combinado?

Mi: Sim!

Mia: Vamos ligar para ela, e você diz que está com saudades, que está muito triste, até faça voz de choro se precisar e diz que se ela não vier para a festa, não precisa vir nunca mais!

Mi: Combinado, mas e se ela não vier?

Mia: Vamos ter que pensar em outra coisa!
Mia conecta o celular no Bluetooth do carro e realiza ligação para Roberta.

---------------+++++Ligação+++++--------------
Roberta: O que é Mia?

Mia: Uau, a cada dia você está mais grosseira! Oi irmãzinha, também estou bem se quiser saber!

Roberta: Me ligou na hora do trabalho, denovo! Mas fico feliz de estar bem, o que precisa? - pergunta apressada

Mia: Eu? Nada, tem uma pessoinha aqui, querendo falar com você, está desde cedo perguntando da senhorita.

Mi: Oi Titia Roberta!

Roberta: Meu amor, como você está?

Mi: Estou bem! E com muitas saudades!

Roberta: Eu também tenho saudades pirralha, preciso arrumar tempo para ir ve-la.

Mi: Minha festa tia, minha festa está chegando, você vem não é mesmo?

Roberta: Poxa, eu já havia programado uma viagem.

Mi: Denovo tia? Você não gosta mais de mim - Faz voz de choro.

Roberta: Claro que não, eu te amo! Só apenas marquei uma viagem para essa data!

Mi: Mas tia, você sabe que é meu aniversário, e sempre da uma desculpa, eu não aguento mais, eu vou morrer se você não vier !  Mia sorri e faz sinal de joia para a filha!

Roberta: Meu Deus que exagero, prometo passar ai o dia que eu voltar!

Mi: Não tia, se não vier para minha festa, não precisa vir nunca mais, eu nunca mais vou querer te ver! Pode desligar o telefone Mami!

Roberta: Nossa, você está cada dia mais parecida com a mimada da sua mãe! Deixa de exageros

Mia: Não me coloque no meio Robertinha! Essa ai, aprendeu a ser mandona com você!

Roberta: Vou ver o que eu posso fazer! Mas não garanto! Agora preciso desligar.

Mi: Tchau Titia! O recado está dado.

Roberta: Está bem! Beijos...

Ligação encerrada.

Mia: Filha, você arrasou!

Mi: Eu sou muito boa mesmo! Mami, me diz uma coisa?

Mia: Claro filha!

Mi: Por que você usava umas estrela na testa na época do colégio?

Mia: Estilo, minha filha! Estilo- diz sorrindo surpresa com a pergunta.

Elas seguem para casa, Any segue trabalhando e pensando em um a estratégia para convencer Diego a ir....

Rebelde El Regresso Onde histórias criam vida. Descubra agora