BERNARDO
Cinco anos antesTenho trabalhado tanto, estou em falta com meu marido. Somos casados a três anos, tenho 25 anos e ele 27, estou começando uma empresa na área de cosméticos e ele é residente do principal hospital aqui em Belo Horizonte.
Saio de casa de madrugada e chego de madrugada, ja estou assim a meses. Não tem sido fácil, vivo em laboratórios e pesquisas, fazer cremes e maquiagens não é nada fácil. Colocar no mercado uma marca nova é mais difícil ainda, eu e minha sócia Melissa estamos praticamente enlouquecendo mas com fé conseguiremos colocar a Meber beutiful no mercado. Hoje como eu sei que Luciano chega as sete do plantão, fiz de tudo pra chegar a tempo do jantar.
Saio rapidamente do prédio onde eu e minha sócia alugamos uma sala e corro pro metrô. Eu estou sem carro pois o vendi pra investir no meu negócio e hipotequei a casa que meu avô me deu, moro nela com meu marido. Minha sócia também investiu uma boa grana, vendeu o apartamento dela e agora mora de aluguel, esperamos que esse investimento valha a pena.
Desço do metrô e vou a pé até a minha casa, entro em casa e estranho Luciano não ter chegado. Mas aproveito pra começar a fazer nossa janta, hoje pra compensar minha falta de deixa lo sempre sozinho farei de tudo pra agrada lo.
Faço uma massa pene com molho branco, deixo um vinho gelando e vou pro banho. Tomo um banho caprichado se é que vocês me entendem, lavo meus cabelos cacheados e deixo eles soltos pra secar. Saio do banheiro, me seco, passo um hidratante que eu sei que ele gosta, visto um pijama de algodão que consiste em camisa e calça azul escuro, passo perfume e ligo pra ele que não me atende, começo a ficar preocupado. Vou até a cozinha e pego um copo com água, antes de terminar de beber ouço a porta se abrir. Ele me ve e parece se assustar, eu vou ao seu encontro o abraçando ele me recebe um pouco tenso.
_ Oi amor.
_ Be? Faz tempo que chegou?
_ Uma hora mais ou menos.
Eu o beijo, ele corresponde mas ainda parece tenso.
_ O que você tem amor? Parece tenso.
_ Estou cansado Be. Foram quarenta e oito horas de plantão, esqueceu?
Eu fico muita sem graça com a resposta atravessada dele.
_ Desculpa. Eu só estou com saudades.
Ele sai em direção ao quarto.
_ Eu também. Só me deixa tomar um banho tá.
Fico na sala o esperando me sentindo culpado por essa situação. Eu sei que começar um negócio é difícil, estressante, mas não posso deixar meu marido de lado, senti a mágoa dele assim que bateu os olhos em mim.
Ele sai do banho e eu sirvo o jantar e o vinho.
_ Ta gostoso amor?
Pergunto depois dele dar a primeira garfada.
_ Perfeito como sempre Be. O que aconteceu pra chegar cedo hoje?
_ Lembra daquele creme anti sinais que eu estava desenvolvendo?
_ Acho que sim, você faz tanta coisa.
_ É mas o creme anti sinais é o meu xodó, desenvolvi pra todas as idades e adivinha? Ele foi aprovado pela nossa dermatologista.
_ Que ótimo amor, parabéns.
_ Agora só falta a anvisa mas eu estou confiante, meu creme faz milagres.
_ Vou querer um.
_ Pode deixar.
Terminamos de jantar ele lava a louça, eu vou pro quarto escovo os dentes e depois procuro um filme, se bem que acho que nem iremos assistir. Ele chega no quarto e vai ao banheiro escovar os dentes, volta e se deita perto de mim ja me abraçando e me beijando com aquele beijo que eu sei que é nosso, beijo faminto. Luciano está por cima de mim e eu abraço ele com braços e pernas.
_ Be calma... vamos conversar...
Eu beijo o pescoço dele.
_ Conversar o que amor? Me fode primeiro..
_ Eu te quero muito.. mas preciso contar uma coisa antes.. é importante..
Eu paro de beijar o pescoço dele e o olho.
_ Que broxante Luciano. Contar o que? O que é mais importante do que matarmos a saudade?
Ele se senta na cama.
_ Não me interrompe ta? Me deixa contar primeiro.
Eu me sento na cama também.
_ Estou ficando assustado, o que aconteceu?
_ Primeiro quero que você saiba que eu te amo, você é o amor da minha vida, eu te amo mais que tudo..
_ Também te amo, mas por que isso agora?
_ Deixa eu falar Be.
Ele começa a chorar e eu fico sem entender absolutamente nada.
_ A gente estava a semanas mal se vendo.. eu sei que seu trabalho é importante você está fazendo isso pra termos um futuro melhor..
_ Pula essa parte e fala logo o que aconteceu..
Peço ja tenso.
_ Ontem no plantão da madrugada eu estava morto de saudade, com um tesão absurdo.. eu fui pro quarto de descanso me deitar e comecei a me tocar..
_ Você se masturbou? Amor isso é mais do que normal..
_ Eu estava me tocando e Adriano, um médico que faz plantão comigo entrou de repente no quarto, ele me viu...
Um frio gela minha espinha e eu engulo um seco, fico concentrado nos olhos lindos azuis do meu marido que agora estão alagados por lágrimas.
_ Eu tentei esconder mas ele se aproximou... eu estava com tesão..
_ Vocês transaram?
Pergunto com a voz embargada. Ele fica em silêncio chorando de cabeça baixa e eu tenho a minha resposta. Me afasto rapidamente com repugnância dele e quase caio no chão.
_ Seu filho da puta.
_ Amor, me perdoa.
Olho pra ele e ele está de joelhos no chão.
_ Eu te amo, me perdoa..
_ SAI DAQUI!
Grito cego de raiva e nojo. Dai por diante não vejo mais nada só me lembro de abrir o guarda roupa pegar braçadas de roupas dele e atirar pela janela, esvazio a parte dele de roupas gritando todos os xingamentos possíveis com Luciano tentando me segurar, depois de quase ter esvaziado a parte dele do guarda roupa agarro ele e atiro pela janela também, a sorte dele é que é uma janela baixa, antes de bater a janela e cair no choro ainda consigo ver rostos chocados nos olhando da rua pelas frestas do portão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
APRENDER A PERDOAR
RomanceBernardo e Luciano foram casados por três anos mas infelizmente o casamento deles acabou por causa de uma traição de luciano. Bernardo não conseguiu perdoar apesar de Luciano implorar. Cada um seguiu seu caminho, Bernardo conseguiu realizar seu son...