𝐂𝐚𝐩𝐢́𝐭𝐮𝐥𝐨 𝐮𝐦

37 3 0
                                    


15 gerações depois

Uma das empregadas do castelo está me falando alguma coisa sobre o vestido que vou usar hoje, é tedioso e eu nem presto tanta atenção, mas finjo que estou entendendo tudo, "uma princesa deve sempre ser atenciosa e educada." foi o que Abigail, uma governanta que meu pai contratou para ensinar eu e minha Irmã como se comportar quando tínhamos dez, onze anos, não lembro.

Amber entra no meu quarto, estrondando a porta, que bate com tanta força na parede que Otto, meu gato, se esconde embaixo da penteadeira.

_Eleonor! Você ficou sabendo!? Você não vai acreditar!

_Oi pra você também Ambi.

_Sabe quem vem no seu baile de aniversario irmã?! - Amber disse tão animada que temi que ela perdesse a respiração. Ela se sentou na cama, ao meu lado.

_ Todo o reino de Aquiles, eu chuto?

_E toda a família real de Dazzo também, dá pra acreditar?!- nesse momento eu paralisei.

Fiquei travada, nesse momento nem piscar acho que consegui. Como assim a família real de Dazzo viria pra Aquiles, pro castelo de Aquiles ainda por cima?! São nações rivais, isso é impossível!

_Onde você ouviu isso Amber?!

_Eu te falei que você não iria acreditar. Mas é sério, eu ouvi um guarda e o cocheiro conversarem no corredor, "Arrume um lugar no estabulo, vamos receber a família Dazzo esta noite e tudo tem que estar impecável." - Ela tentou imitar a voz de um guarda.

Pra mim, todos os guardas tinham a mesma voz, no mínimo eu não via diferença, todas eram grossas e graves.

_uma vez eu ouvi papai conversando com Ronan na sala do trono sobre alguma coisa de tentar acabar com essa coisa de rivalidade entre Aquiles e Dazzo, mas não consegui ouvir a conversa toda.

_tipo um tratado de paz entre os dois? - supus. E Amber deu de ombros.

_sabe Ambi, eu fico assustada, como você sempre sabe de tudo que acontece nesse castelo?

_eu dou meu jeitinho- ela me deu uma piscadela um tanto quanto marota já caminhando para a porta.

_El, vou indo, ainda tenho muita coisa pra ouvir por este castelo. Afinal, hoje é aniversario da princesa Eleonor Aquiles! - a última parte ela saiu gritando enquanto pulava pelos corredores do castelo.

A criada, na qual eu nem me lembrava que estava lá colocou um vestido azul celeste lindo, mas que parecia pesado em cima da minha cama.

_princesa, terminei os ajustes no seu vestido, a senhorita quer provar pra ver se não precisa de mais nenhum ajuste?

_obrigado- acho que aquele vestido foi o mais lindo que já vi, seu bordado, seus detalhes brancos e dourados, seus laços... nunca vi vestido igual aquele.

_claro, claro. Eu vou provar sim.

Os criados do castelo sempre são muito gentis. A mulher, aparentemente já de idade avançada, ajudou a me vestir.

Estava naquela pose engraçada que pessoas importantes ficam enquanto criados os vestem e arrumam. Os braços esticados e as pernas separadas. Sorri, e olhei pela janela, o sol já estava se pondo.

Assim que a criada terminou de me vestir que eu me olhei no espelho, coincidentemente meu pai, rei Oliver entrou no meu quarto.

_Eleonor, os convidados começaram a chega- ele parou, eu vi seu reflexo no espelho então me virei pra ele e percebi que seus olhos estavam lacrimejando

MithoryaOnde histórias criam vida. Descubra agora