Tudo começou a muito tempo atrás, quando os seres mortais e seres místicos coexistiam e viviam em completa harmonia, vivendo no mesmo mundo. Um mundo misto.
Mas com o passar do tempo os humanos começaram a invejar os poderes dos seres místicos, foi quando então que o governante mortal, Rei Eduard Dazzo, em segredo começou a estudar formas de que, apesar de não possuir a capacidade natural de praticar magia, ele a fizesse.
Após anos de estudos e testes ele descobriu um modo nomeado por ele de "magia sombria" apesar de que, pra isso ele precisaria sacrificar uma vida mística. Mas esse segredo não durou muito, porque quando isso chegou aos ouvidos do Rei Dain, rei dos seres místicos, foi declarado guerra entre os mortais e místicos.
O irmão de Eduard, Henry Aquiles tentou impedi-lo de lutar dizendo que era uma ideia idiota, mas Eduard não deu ouvidos e foi à batalha, apesar de ter sobrevivido, ele perdeu a guerra e muitos de seus soldados. Por causa de Henry ter tentado impedir seu irmão de começar essa guerra e Eduard, por outro lado tê-lo ignorado e mesmo assim ter ido a batalha contra os soldados místicos, tendo a perdido, os dois irmãos se desentenderam e brigaram
Depois dos humanos terem traído a confiança não só de Dain mas também de todos os faunos que ali viviam. Foi então decidido que era melhor que os seres mortais fossem separados dos místicos. Sendo levados para as ilhas distantes do continente místico Mithorya. Os dois irmãos continuaram aborrecidos um com o outro vivendo cada um em sua ilha, governando o seu povo. Os viventes de Aquiles eram contra a prática inatural de magia, diferentemente os Dazzos eram a favor de praticar a técnica descoberta por Eduard. Com passar do tempo os reinos foram deixando de lado os antigos acontecimentos, mas mesmo assim não estavam em nenhum tipo de tratado de paz e por isso ainda havia algum tipo de pendência entre eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mithorya
FantasiUm povo que por orgulho foram separados, tentando se reunir novamente a partir de um casamento arranjado com a princesa Eleonor e o príncipe Cyrius. Mas apesar de Eleonor saber dos seus deveres como princesa de seu reino, ela tenta achar alguma outr...