003.

3.1K 510 307
                                    

A PRÓXIMA AULA era de Trato das Criaturas Mágicas, com Hagrid.
A aula seria em uma parte segura da floresta proibida e era para onde Athena estava indo junto aos outros alunos.
Os alunos seguiam Hagrid pela trilha, em burburinhos altos que faziam Hagrid se virar algumas vezes para verificar se algo estava acontecendo. Não estava, é claro, era apenas conversa solta.

Athena se gabava ao lado de Calista por conseguir dominar O Livro Monstruoso dos Monstros, que estava sendo a maior dificuldade dos alunos ali.

O livro era livremente agressivo; atacava quem tentava abri-lo e a única forma que Athena encontrou parar conseguir domar a fera foi fazendo carinho.

Ela somente contou aquela informação a Calista, é claro. Os outros teriam que descobrir aquilo de alguma outra forma, já que Hagrid parecia ter se esquecido daquele pequeno detalhe sobre o livro.

— Talvez ele nem saiba que o livro é assim, Athena. Aquele ali é mais desligado que o normal. — Calista murmurou ao lado de Athena, se referindo a Hagrid.

— Não posso discordar de você. — Athena revirou os olhos ao murmurar e Calista sorriu negando com a cabeça.

— Ei, vocês ai atrás, menos conversa. Formem um grupo ali e abram o livro na página 49. —  Hagrid disse, apontando para o grupo de alunos no final da fila.
Athena e Calista estavam mais a frente, passando pelas pedras que dificultavam o caminho.

— E como a gente vai fazer isso? — Draco perguntou emburrado, erguendo o seu livro agitado para Hagrid olhar.

— É só fazer carinho, é claro. —  Hagrid respondeu, como se fosse óbvio e isso arrancou um bufar de Athena.
Ele era realmente desligado. — Tem cada uma...

— Athena já tinha descobrido isso. — Calista disse a Draco.

— Ela quer um prêmio por isso, Calista?

— E se eu quiser? — Athena retrucou ao parar na frente do loiro, que a olhou de cima a baixo com deboche.

— Eu darei a você o melhor dos prêmios, então. — Draco respondeu, sua voz transbordando deboche e isso fez Athena novamente revirar os olhos.
Mas um mínimo sorriso tentava sair de seus lábios.

— Assim eu vou me apaixonar por você, Malfoy. — Draco sorriu de maneira maliciosa. Theodore, que obsevava a cena desde o início, sentiu o sangue ferver novamente.

Eles continuaram o caminho até onde Hagrid pediu para fazerem o grupo.
Neville Longbottom, ao tentar abrir o livro, recebeu rosnados e o livro partiu para cima dele, fazendo-o cair no chão.

— Não seja tão frouxo, Longbottom. — Draco murmurou ao passar por Longbottom, que ainda estava no chão tentando desviar do livro agitado e raivoso.

— Ele não consegue, Draco. É da natureza dele. — Athena disse, encarando Neville caído no chão com desprezo no olhar.

— Quer ajuda, Longbottom? — Theodore estendeu a mão para Neville, que aceitou rapidamente.

No entanto, antes que pudesse se levantar completamente com a ajuda do sonserino, Theodore soltou a sua mão e ele caiu novamente, arrancando risadas de todos ali, exceto de Athena. A morena apenas revirou os olhos novamente com a cena desnecessária e patética.

Ao pararem no local onde Hagrid se referiu, Athena soltou o livro em uma bancada de pedras ali e se encostou na árvore ao mesmo tempo que ouviu a voz de Hermione.

— Achei o livro engraçado. — A grifana comentou casualmente. Ela estava um pouco distante de onde Athena e o seu grupo estavam.

— Engraçado? Esse livro é patético.— Athena começou, logo sentindo o olhar de Hermione cair sobre si e então encarou a grifana. — Patético igual a você, aliás. — Athena concluiu e cruzou braços, ouvindo as risadas dos outros.

𝐇𝐄𝐀𝐑𝐓𝐋𝐄𝐒𝐒 | 𝐇𝐄𝐑𝐌𝐈𝐎𝐍𝐄 𝐆𝐑𝐀𝐍𝐆𝐄𝐑Onde histórias criam vida. Descubra agora