Sexta-Feira

10 1 2
                                    

Sayori abria seus olhos lentamente ao escutar o som de seu despertador, a mesma fazia esforço para se levantar da cama, mesmo com a pouquíssima vontade, Sayori não queria decepcionar seus colegas.

— Ah, droga... — Sayori resmungou enquanto desligava o despertador.

Ela se levantou da cama, lembrando-se da agenda do clube para o dia. Todos estavam treinando para recitar os poemas no festival em breve. Depois de se arrumar, ela saiu de casa e viu MC esperando do lado de fora.

— Oi, MC! — Sayori disse com um sorriso forçado. — Vamos indo?

— Olá, Sayori. — MC respondeu, sem perceber a falsa alegria de Sayori. — Estou animado para treinar meu poema hoje.

— Eu também! Tenho certeza que o poema de todos estão ótimos! — Sayori respondeu.

— É mesmo. Então, como você está se sentindo hoje? — MC perguntou enquanto caminhavam juntos.

— Estou bem, acho... Só um pouco cansada, talvez. — Sayori deu de ombros, tentando disfarçar sua preocupação.

— Cansada? Por quê? — MC franziu a testa, preocupado.

— Ah, sabe como é, noites mal dormidas... — Sayori tentou desviar o assunto. — E você, MC? Como tem passado?

— Eu estou bem, acho. — MC respondeu, embora tenha notado a hesitação de Sayori. — Mas se quiser conversar sobre algo, estou aqui para você, sabe disso, certo?

Sayori forçou um sorriso, grata pela preocupação de MC. Ela sabia que podia confiar nele, mas ao mesmo tempo, a ideia de revelar seus verdadeiros sentimentos aterrorizava-a. Então, ela apenas balançou a cabeça.

— Obrigada, MC. Talvez eu só precise de um pouco de ar fresco.

Eles continuaram caminhando lado a lado, o som de seus passos ecoando na calçada silenciosa. Sayori lutava para manter a mente ocupada, desviando o olhar para o céu nublado acima deles.

— O festival vai ser emocionante, não é? — MC quebrou o silêncio, tentando animar Sayori.

Ela concordou com um aceno de cabeça, forçando um sorriso. No fundo, ela estava ansiosa pelo evento, mas também estava preocupada com a pressão de apresentar seu poema na frente de todos.

— Eu sei que vai se sair incrivelmente bem. Seus poemas são incríveis, Sayori. — MC tentou confortá-la.

Sayori sentiu um nó na garganta. Ela queria acreditar nas palavras de MC, mas a voz incessante em sua cabeça continuava a sussurrar dúvidas e inseguranças. Mesmo assim, ela agradeceu, apreciando o apoio genuíno de seu amigo.

Enquanto continuavam a caminhar, Sayori lutava para manter suas emoções sob controle. Ela não queria preocupar MC com seus próprios problemas, então tentou desviar o assunto para algo mais leve.

— Ei, MC, você viu aquela nova cafeteria que abriram perto da escola? Ouvi dizer que eles têm os melhores bolos de chocolate! — Sayori tentou mudar o foco da conversa.

MC sorriu, aliviado por ter um tópico mais descontraído para discutir.

— Sério? Não sabia disso! Talvez possamos conferi-la um dia. — Ele sugeriu, tentando manter o clima leve.

Sayori concordou, agradecendo por ter MC ao seu lado. Mesmo que ela estivesse lutando com seus próprios demônios internos, a simples presença dele a acalmava e a fazia sentir-se menos sozinha.

Ao chegarem à escola, Sayori sentiu um peso se acumular em seus ombros. A atmosfera do lugar parecia intensificar sua ansiedade, e ela se forçou a manter um sorriso no rosto, apesar do turbilhão de emoções que a consumia por dentro.

Nuvens de Chuva | Sayori!Onde histórias criam vida. Descubra agora