Capítulo 36 - Como Massagear sua Mulher Grávida no palácio dos Uchihas

7 0 0
                                    

LONDRES - INGLATERRA - 1802

SAÚDE REPRODUTIVA

GRAVIDEZ

Como Massagear sua Mulher Grávida

Então você vai ser papai?

Parabéns!

Saiba já que sua esposa passará por algumas dificuldades e sentirá muitas dores conforme as mudanças ocorrerem.

Portanto, você precisa aprender a fazer uma massagem relaxante para trazer algum alívio.

Neste artigo você aprenderá técnicas de redução de inchaço e de alívio da ansiedade.

Até o trabalho de parto será mais fácil.

Você precisará também tomar várias precauções para que a mulher e o bebê estejam sempre seguros.

Entre elas estão: deitá-la de lado e fazer movimentos longos e lentos, e não uma massagem muito forte.

Método 1

Método 1 de 2:

Massageando diferentes partes do corpo

Massageando diferentes partes do corpo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

1

Deite-a de lado apoiada em travesseiros. 

A melhor posição para ela receber a massagem é deitada de lado com travesseiros sob a cabeça e a barriga.

Dessa forma ela não força os ligamentos uterinos.

Coloque também um travesseiro entre as pernas dela para apoiar as costelas e pernas.

Veja se ela fica mais confortável com os joelhos flexionados na direção do peito.

Deixe ela decidir quantos travesseiros quer e onde.

Apenas ajude a ajustá-los na posição em que ela precisa.

Não permita que ela se deite de costas, principalmente após o quarto mês de gravidez.

Essa posição coloca pressão nos vasos sanguíneos e pode acabar derrubando a pressão da mulher, restringindo a oxigenação do bebê.

A posição semirreclinada também é muito boa para se receber massagens.

Coloque um travesseiro contra a própria barriga e peça para sua esposa se escorar em você com as costas no travesseiro.

Se quiser, ela pode colocar a cabeça no seu peito na hora que você for massagear o pescoço e a cabeça.

Na hora da massagem nos ombros e nas costas, é melhor que ela se incline ligeiramente para frente.

Ela também pode se ajoelhar no chão de frente para a cama.

O Príncipe e a Filha do Duque Onde histórias criam vida. Descubra agora