Provérbios 24:16a (NVI)

3 0 0
                                    

"O justo pode até cair sete vezes, mas todas as vezes se levanta." -

Maitê Manoban

{Quinta-feira/ lembranças}

Os dormitórios da faculdade emanavam uma atmosfera irritante, permeada por tensão e hostilidade. Eu compartilhava o espaço com três outras garotas: Thifani, Olívia, Renata e Verônica. Um silêncio pesado pairava entre nós, carregado com o peso de desavenças passadas, especialmente entre Thifani e Renata, disputando a atenção de um mesmo namorado. No entanto, era Olívia quem, silenciosamente e com determinação, conquistava o objeto do desejo das outras duas. Eu era uma observadora silenciosa dessas dinâmicas, testemunhando trocas de olhares furtivos e conversas ao telefone que revelavam mais do que palavras poderiam expressar.

Sentia-me profundamente desconfortável com a ideia de trair minha própria integridade. Sabia que meu pai, assim que eu me formasse, iria abrir caminho para mim, mas essa dependência me sufocava. Cada passo em direção ao sucesso parecia manchado pela sombra da manipulação paterna. Eu já havia alcançado a graduação em Direito conforme sua exigência, mas agora me via perdida em um labirinto de expectativas e submissão. Era como se meu pai estivesse moldando-me à imagem de Levi, seu filho obediente, enquanto meu verdadeiro eu, Louis, resistia em silêncio. Deitada em minha cama, a vontade de chorar era avassaladora, uma torrente de emoções reprimidas prestes a transbordar. No entanto, a voz suave de Verônica rompeu o silêncio, enchendo o quarto com uma melodia que há muito tempo não ecoava em meus ouvidos. Naquele momento, sua canção trouxe uma breve e preciosa sensação de alívio, uma lembrança fugaz de um tempo em que a vida não estava tão entrelaçada com as expectativas dos outros. Depois que me formei, nunca mais a encontrei, mas sua música permaneceu como um raio de luz em meio às sombras de minha existência.

Admito estar completamente exaurida, drenada pelas exigências implacáveis que enfrentei para me formar. Noites insones, sacrifícios dos meus próprios desejos, tudo em prol de me tornar a advogada que meu pai sempre sonhou. Meu amor por ele é imenso, mas sua obsessão por controle é sufocante, como um peso constante em meus ombros. Talvez seja essa mesma sede de controle que tenha afastado Levi, meu irmão, pois sua presença agora é apenas uma sombra distante em nossas vidas. Meu coração se enche de tristeza ao perceber o rumo que as coisas tomaram, como se estivéssemos presos em um ciclo sem fim de expectativas e desapontamentos. A história parece repetir-se, e a sensação de impotência é avassaladora, pesando como uma âncora em minha alma.

Imerso numa situação, a visão é estreita, como se estivesse olhando através de uma fenda em uma parede de emoções. O turbilhão dos sentimentos domina, obscurecendo a clareza do discernimento. É como se estivesse preso numa tempestade, incapaz de distinguir a direção certa entre os relâmpagos de paixão, trovões de incerteza e rajadas de angústia. Cada pensamento é um raio de luz difuso, lutando para penetrar a densa névoa emocional que envolve a mente, enquanto a força do coração brama como um oceano tempestuoso, ameaçando afogar qualquer tentativa de racionalidade.

Vaguei entre as duas perspectivas, ora imerso no turbilhão do problema, ora observando-o de fora, como um espectador impotente diante de um desastre iminente. Agora, finalmente, a verdade se desvela diante de mim como uma flor negra de desilusão brotando em meu peito. É uma tragédia de proporções cósmicas, uma sinfonia dissonante de arrependimento ecoando em minha alma, enquanto percebo a raiz do caos que tumultuou minha vida. O peso da descoberta tardia é opressor, como se estivesse carregando o fardo de um mundo inteiro sobre meus ombros, enquanto o eco do tempo perdido ressoa em cada batida do meu coração.

Meu pai é Mateo Manoban, uma figura imponente e reverenciada, cuja integridade e liderança são indiscutíveis. Seu nome ressoa como um estandarte de excelência e visão no mundo dos negócios, como o guardião de uma fortaleza chamada "M.M Designs & Innovations". Sua presença irradia uma aura de autoridade natural, enquanto sua determinação e firmeza de caráter o destacam como um líder entre os líderes. Ele é um mestre na arte do controle, não por tirania, mas por uma paixão incansável em buscar o melhor para seus filhos e para aqueles ao seu redor. Seu legado é uma tapeçaria de conquistas e inovações, entrelaçadas com fios de comprometimento e visão.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 11 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Por que não viver?Onde histórias criam vida. Descubra agora