Eu nunca

1.1K 110 175
                                    

Capítulo em pleno sábado? Eu sou muito boazinha com vocês. Não se acostumem.

Até o próximo, beijos!!
-------------------------------------------------------

- ...o Tenente Coronel da Polícia Militar, Cláudio Brandão, era o verdadeiro Serial Killer da Caixa. Ele e o irmão, o falso missionário Matias Carneiro, compunham a máfia Cosme&Damião. Com a ajuda de um terceiro membro, o esquema dos orfanatos tornou-se um dos maiores em tráfico de pessoas e abusos sexuais. Eu fui uma das vítimas desse sistema podre. Fui levada ainda adolescente e obrigada a corroborar. Fui abusada, violentada, agredida. Por isso decidi me unir à ex-escrivã, Verônica Torres, para desmembrar essa máfia. Infelizmente não consegui salvar minha colega, então matei Brandão. Posteriormente, dei continuidade a nosso trabalho. Fiquei calada, trabalhei nas sombras e quando a oportunidade finalmente apareceu, matei Matias. Não me arrependo de ter matado os dois. Se me fosse dada outra chance, faria tudo exatamente igual. Afinal de contas: Unha, Carne e Sangue.

Era domingo. Fim de tarde. E o vídeo de Anita estava sendo transmitido em todos os noticiários, durante todo o dia. Gisele e Ângela haviam dado seu depoimento no dia anterior e como Anita imaginava, negaram qualquer envolvimento com o assassinato de Matias.

- Não acho que a polícia vá acreditar nesse papo furado de "justiceira" - Glória, que havia ido até o loft às pressas, falou enquanto baixava o volume da televisão.

- Não preciso que a polícia acredite - Anita deu de ombros - Só preciso que Jerônimo acredite. E sei que peguei no ponto fraco dele falando dos irmãos. Os três tinham uma ligação muito doentia.

- Acho que pode funcionar - Verônica opinou - Mais do que nunca a atenção foi chamada para o esquema. E sem Matias, Jerônimo fica muito enfraquecido. Ele vai precisar calar a sua boca para não perder o controle da situação. Aliás, ele vai querer calar a sua boca.

- Estou contando com isso, escrivã - Anita afirma.

- E como vai ser? - Glória se mantinha cética - A gente senta e espera ele simplesmente se materializar aqui pra vocês poderem pegá-lo? Ou milagrosamente vamos descobrir onde ele mora?

- Quinta-feira - Anita encara a delegada - A primeira quinta-feira do mês. Eu mandei um recado no final do vídeo. Unha, Carne e Sangue. Era o que Matias falava sobre os encontros mensais. Ele vem na quinta-feira.

- E como ele vai saber onde te achar? - Glória questiona.

- Não estamos falando do Matias ou dos homens dele, Glória. Estamos falando de Jerônimo. Dóum. Depois do que eu assumi ter feito com a família dele, ele me encontra até no inferno.

- E depois? Vocês duas vão lutar contra o líder de uma facção extremamente perigosa sozinhas? Esse plano não tem pé, nem cabeça. É uma sentença de morte.

- Pois que seja! - Anita ergue levemente a voz - Não podemos apenas ficar paradas, esperando que um dia as coisas melhorem. Nem sempre vai dar pra seguir o padrão, delegada. Às vezes precisamos nos arriscar no desconhecido. E sinceramente, eu prefiro morrer tentando acabar com essa gente, do que viver fugindo.

- Ok, ninguém vai morrer - Verô entra na discussão - Olha amiga, sei que é um plano muito, muito maluco. Mas Anita está certa, não podemos mais ficar paradas. Precisamos aproveitar o momento em que Dóum está mais fragilizado, antes de ele se reerguer ainda mais forte.

- Tá bom, tá bom...- Glória ergue os braços, em redenção - Já que pelo visto vocês não vão desistir e a merda já está toda feita e não posso pedir ajuda à polícia, vou tentar procurar mais sobre esse Jerônimo. Pelo menos pra termos mais informações. Vou ver se existe alguém com esse nome na região que Matias ia todo mês. E também tentar falar com alguns amigos de confiança pra eles fazerem uma ronda aqui a partir de amanhã. Todas as noites. Não posso simplesmente deixar vocês sozinhas esperando esse cara.

Ligação Perigosa - Veronita Onde histórias criam vida. Descubra agora