Capítulo sete.
Morgana havia achado um passatempo com sua sogra e sua cunhada. Após sua discussão com Rhysand, ele havia ido para a casa de sua mãe em Illyria e Morgana havia ficado na casa do vento com Morrigan, Miranda e Lyra, mas passava grande parte de seu tempo no ateliê de Miranda.
Miranda ensinava a nora tudo que sabia e a mais jovem absorvia o conhecimento com sabedoria, seria um bom passatempo, algo para se distrair de pensamentos sobre seu casamento forçado e fracassado.
Mas essa paz de Morgana e Rhysand, estava prestes a chegar ao fim, pois chegou aos ouvidos do Grão-Senhor que os dois não haviam sequer consumado o casamento, o que era um absurdo, já que queriam um herdeiro o mais rápido possível pela possível guerra iminente que se aproximava entre grão-feéricos, feéricos e humanos.
ㅡ Sabe o que ele quer?
Morgana perguntou enquanto andava apressadamente ao lado do marido.ㅡ Estou tão no escuro quanto você.
Respondeu abrindo a porta e permitindo que Morgana passasse primeiro.Chegando em frente ao escritório do Grão-Senhor na casa do vento, Rhysand e Morgana pararam em frente a porta de madeira, esperando um lapso de coragem do meio illyriano para bater. Morgana o observava revirando os olhos, estava cansada de olhar para a porta, ela estava curiosa sobre o que o Grão-Senhor poderia querer com os dois.
ㅡ Você vai bater ou tem medo para isso?
Pergunta com os olhos brilhando em provocação.ㅡ Quieta.
Manda, fazendo a fêmea rir fraco.ㅡ Voltou a falar comigo agora?
ㅡ Não posso perder a oportunidade de zombar de você.
Comenta.ㅡ Bata logo nessa porta Rhysand, estou curiosa.
Revirando os olhos, Rhysand ergue o punho e bate três vezes. Sem uma resposta, a porta se abre revelando o Grão-Senhor sentado atrás de sua mesa grande, com a cabeça voltada a amontoados de papéis.ㅡ Entrem.
Mandou, fazendo o casal se entreolhar.A voz era fria e firme, o que fazia com que qualquer frase que dissesse se parecesse com uma ordem, o que na maioria das vezes era. Morgana reverenciou, murmurando em cumprimento um "Grão-Senhor" respeitosamente, enquanto Rhys apenas curvou levemente a cabeça em respeito e cumprimento, mas nada disse.
ㅡ Sentem-se.
Mandou novamente.Rhysand e Morgana sentaram-se nas duas cadeiras em sua frente. Morgana agora entendia o porquê do receio do marido, ela não tinha reparado, mas aquele macho carrancudo era realmente assustador.
Ouvindo seus pensamentos, Rhys se divertia e fazia questão de mandar essa diversão para a fêmea por sua mente.
ㅡ Me foi informado que os dois estão vivendo separados.
A frase informativa parecia uma acusação aos ouvidos de Morgana.ㅡ Estou no acampamento em Illyria treinando, como o senhor mandou.
Rhysand respondeu.ㅡ E porque sua esposa passa mais tempo com sua mãe e irmã, do que ao seu lado?
O questionamento fez os dois se entreolharem.ㅡ Não acredito que Illyria seja o melhor lugar para Morgana. Ela fica aqui em Velaris com mamãe e Lyra e nos vemos nos fins de semana.
Rhys inventou a primeira coisa que passou pela sua cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E P H I T Y M I A
FanficA vida de Morgana Pendragon vira de cabeça para baixo quando para salvar seu sobrenome, ela precisa se casar com o herdeiro da Corte Noturna.