Bato na porta da casa dos meus pais e enquanto espero alguém abrir me pego observando a cidade em volta, exatamente do jeito que estava da última vez que eu vim, nada de novo, cruzo os dedos torcendo para que ninguém me veja chegando e quando mamãe abre a porta eu corro rapidamente para dentro de casa.
—Credo! Isso tudo é saudade? – Mamãe ri. – Pensei que você não ia chegar a tempo, você disse que ia chegar de madrugada, já são 6h.
—O voo atrasou, mas pelo meus eu cheguei, né?! – A abraço e dou um beijo – Cadê o papai?
—Na casa da Luiza, ele tá ajudando com a iluminação — Ela me beija de volta – Vai tomar um banho e descansar, que já já também vamos ir.
Obedeci mamãe e fui para o meu quarto, confesso que me deu um pouco de nostalgia encontrá-lo intocável, do mesmo jeitinho que eu deixei quando tinha 18 anos, não pude deixar de sorrir.
Dormi por 2 horas e me levantei para me arrumar para o casamento da prima Luíza, coloquei um vestido qualquer que estava no meu guarda roupa e fui.
...
–Ei, psiu! – É impressão minha ou a árvore tá falando comigo? – Aqui atrás, sonsa! – Essa é a voz da...
–Anita! O que você tá fazendo atrás da árvore, maluca? – Falo rindo.
–Não queria chegar sozinha, oi prima! Como você tá? – Ela me abraça.
–Do mesmo jeito do que da última vez que nos falamos. – A abraço de volta. – E você?
–Na mesma também. Ah não, disfarça, olha quem tá vindo ali.– Anita sai correndo indo de novo pra trás da árvore.
–Que??? Ei! Não me deixa aqui sozin....– Ah não.
–Olha se não é a menina da lama! – Droga. Ninguém nunca vai esquecer isso?!
–O que você quer, Fabrício? – Reviro os olhos.
–Foi mal, não consigo olhar pra você sem lembrar daquilo. – Ele continua rindo.
Fala sério. Ele continua tendo 15 anos?! Alguém me segura se não eu juro que vou pular no pescoço dele.
–Essa cidade é tão desinteressante assim que você ainda se lembra de algo que aconteceu há mais de 17 anos atrás? Legal... – O provoco.
–Pois é, depois que você e aquela sua prima foram embora a cidade ficou chata, não tem mais ninguém pra gente rir. – Ele tomou um gole da sua bebida.
É melhor eu sair daqui antes que eu faça ele engolir essa taça.
–Me dá licença, preciso encontrar minha prima. – Ele ri e sai da minha frente.
–Cuidado para não cair em uma poça novamente, viu? – Ele provoca, de longe, mas, eu consigo ouvir.
Idiota.
–Luiza! Oi. Parabéns, prima. – A chamo e quando ela vira eu a dou um abraço.
–Obrigada, Maya. Você está linda! Quanto tempo você não vem aqui, mudou bastante.
–Obrigada! Seu vestido é deslumbr....– Paro de falar quando escuto alguém gritando, essa é a voz da Anita?
Todo mundo vai para perto do barulho e percebo que a Anita está brigando com o namorado da Carol. Mas o que...
– Vocês de imperatriz são TODOS cegos! Eu...
– Já chega, Anita! Para com isso. – Luiza a interrompe.
– Parar? Você nem sabe o que aconteceu e já me coloca como errada, né irmãzinha?! – Anita rebate
Eita que a coisa vai ficar feia aqui...
–Não Anita, só que ninguém quer saber. Para com esse showzinho, você já é adulta, vê se cresce.
–Mas o Edu...–Ela tenta falar novamente.
–Chega Anita! Já deu. Para com isso. O mundo não gira em torno de você, olha para a Carol, ela tá com vergonha disso, tenha um pouco de noção. – Luiza rebate, e Anita sai correndo para a escada a cima.
Eu corro atrás dela.
–Anita??? o que foi isso? – A pergunto assustada.
–O Eduardo, é claro! – Consigo sentir a raiva do jeito que ela fala.– Ele deu em cima de mim! Logo depois de eu ter encontrado ele dando em cima de outra! Você consegue acreditar nisso? As pessoas dessa cidade... elas são TODAS cegas.
–Calma... vai ficar tudo bem. – Digo tentando acalmá-la.
–Não, Maya! Não vai ficar tudo bem, a gente vai voltar para as nossas cidades mas e quem fica? O povo de imperatriz vai continuar sendo cego? Passando pano para o que o idiota do Eduardo faz? Eu sai como errada com esse babaca dando em cima de mim... eu não sei nem como voltar lá pra baixo.
–Simples, não vamos voltar. –Sorrio tentando acalmá-la. – Nossa, o seu computador antigo, será que isso ainda funciona?
– Verdade, provavelmente não, ele era horrível já em 2006, imagina agora, só usava ele para acessar o floguinho... Será que isso ainda tá na rede?
–Não sei, vamos descobrir. – Falo animada apertando o botão para ver se o computador ligava.
–Ligou! – Anita fala animada.
www.floguinho.com.br
–Abre uma segunda guia no navegador, também quero entrar no meu. –Digo.
– Ok... vamos entrar.
Anitah_Malukah2006 & Maya_Malukah2006
acesso permitido[ . . . ]
Ficou tudo... preto?
VOCÊ ESTÁ LENDO
De volta aos 15! 【Fabrício】
RomanceMaya está no auge de seus 33 anos, porém sua vida não estava indo pelo caminho que ela sonhou, quando ganha uma chance de voltar no tempo e reescrever sua própria história. Junto com sua prima Anita, que também se encontra perdida, ela é transporta...