Capítulo 2

290 44 8
                                    

Narrador pov

Soluço e Arkyn montam nos dragões e partem para o local onde viram a fumaça, vendo uma floresta totalmente devastada e no final dele um enorme pedaço de gelo. Eles continuam avançando, encontrando navios e pedaços de madeira no meio do gelo.

De repente, uma rede é lançada na direção de Soluço, mas Banguela desvia e a rede acaba indo na direção de Clava, que não tem tempo de desviar mesmo com o aviso do Haddock, acabando preso nela. Arkyn acaba caindo do Machadrago e Banguela o segura com suas garras. Clava cai perto dos homens, que exclamam surpresos por ser um Liberiante.

O dragão consegue se libertar graças as suas asas afiadas e acerta algumas pessoas, conseguindo ir até perto dos cavaleiros, que pousam no local. Soluço pega sua espada flamejante e acende, Arkyn retira sua besta de Clava e pega flechas, se preparando para caso precisasse atirar.

??: Aqueles são um Fúria da noite e um Machadrago Liberiante, eu pensei que eles tinham sumido para sempre. Parece que nossa sorte mudou para melhor, eu acho que o Drago não tem esses no exército de dragões.

Arkyn: Exército de dragões?

Soluço: Não queremos problemas.

??: Deviam ter pensado nisso antes de roubarem nossos dragões e explodido o nosso forte.

Arkyn: Do que, em nome de Thor, estão falando?

Soluço: Acham que nós fizemos isso?

??: Capturar dragões já é um serviço bem difícil sem cavaleiros bonzinhos tentando resgatá-los.

Soluço: Existem outros cavaleiros de dragões?

??: Além do seu amigo ladrão de ontem a noite? Diga-me você. Vocês podem ter um dragão cuspidor de gelo ao seu lado, mas nós temos uma cota para cumprir. Como acha que vamos explicar essa confusão para o Drago Sanguebravo?

Arkyn: Drago Sanguebravo?

Soluço: Você pode falar algo que faça sentido?

?: Ele tá' esperando uma nova remessa de dragões para o exército dele amanhã e o Drago não gosta de desculpas.

??: Isso foi o que ele me deu na última vez que eu apareci de mãos vazias e disse que não seria tão compreensível da próxima - mostra uma marca de queimadura em seu peito.

Soluço: Não sabemos nada desse ladrão de dragões, nem desse dragão que cospe gelo e nem desse seu chefe lunático e o exército dele, entendeu? Nós já vamos ir embora, certo? Pessoa estranha e hostil que eu nunca vi na vida.

??: Ah, desculpe meus modos, eu sou Eret, filho de Eret, o melhor caçador de dragões que há. Afinal, não é qualquer um que consegue capturar um Machadrago Liberiante e um Fúria da noite - o último citado ruge enquanto Clava rosna.

Soluço: Este é o Banguela e ele está dizendo tchau, entendeu?

Eret: Todos dizem isso. Peguem eles!

Os dragões disparam no gelo acima dos caçadores e os cavaleiros montam nos dragões, partindo do local rapidamente.

Eret: Vocês nunca vão ficar com esses dragões, estão me ouvindo?! O Drago vai atrás de vocês!

------------------------------------------------------------

Stoico: Algum sinal deles?

Bocão: Já devem ter voado para o fim do mundo a essa hora. Tem certeza que quer aqueles garotos comandando a aldeia? Pode atrasar sua aposentadoria.

Stoico: Eles estão prontos, você vai ver - Soluço e Arkyn pousam na vila. - Aí estão eles! Os orgulhos de Berk!

Arkyn: Sobrou pra' mim mesmo - diz baixo.

Talvez MaisOnde histórias criam vida. Descubra agora