κεφάλαιο ένα

116 8 6
                                    

⁠✧⁠*É normal funcionários de museu virarem pó?。⁠*✧

__________________________________

Você acredita nas mitologias que aprendeu na escola? Monstro enormes, heróis, semideuses ou os próprios deuses. Todas essas coisas, essas histórias, esses "mitos", você deve achar que é mentira certo? Mas eu sei que não é, eu vi eles, frente a frente, mas não pense que foi legal, em sua grande maioria queriam me matar, deixar meu corpo desmembrado e me almoçar após isso.

Bem eu não te julgo por pensar que é mentira, a maior parte da minha vida também pensei que fosse, e sinceramente, preferia que continuasse assim até o final, mas como uma semideusa, é difícil ignorar tudo pelo resto da vida. Como uma semideusa, tudo no mundo pode se virar contra mim, como eu sei? Você pode descobrir se continuar lendo, mas, se sentir emoção nessa história, se sentir verdade nela, pare de ler imediatamente, você pode ser um de nós, e confie em mim, você não quer isso.

Eu sou Leonora Milagro, tenho 14 anos, e como meu sobrenome diz, estou viva por um verdadeiro milagre.

Tudo começou naquele dia, eu achei que fosse apenas um dia normal, um passeio no qual fui convidada a participar depois de muito encher o saco do meu professor favorito, o sr. Brunner, estava sentada ao lado dos meus melhores amigos, Grover e Percy, Grover era um garoto deficiente, andava de muletas e chorava quando se sentia frustrado ,por isso era alvo da maior parte do bullying que os riquinhos mimados dessa escola poderiam fazer, já Percy era um garoto com TDH e dislexia, assim como eu, ele sofria bullying também, por ver coisas que os outros não podem, e eu, eu era até que popular na escola, mas me limitava a amizade daqueles dois garotos considerados esquisitos, o por que, você me pergunta? O Percy e o Grover são as únicas pessoas que me entendem de verdade, claro minha vó também me entende, mas tem muitas coisas que eu prefiro não contar pra ela, a última vez que eu tentei, fui dar um "passeio" no hospital.

Bem, voltando ao assunto do passeio, estavamos indo para o Metropolitan Museum of Art, para observar estátuas antigas e coisas sobre mitologia grega. Eu confesso que estava animada, gostava de mitologia grega, achava as histórias interessantes e gostava de estudar sobre, minha avó sempre me disse que esse conhecimento seria útil pra mim e me comprava livros sobre, não que eu sempre conseguisse ler eles, por conta da dislexia, mas eu ficava agradecida por ela querer me ajudar.
No ônibus, além dos alunos tinham dois professores um deles sendo o Sr. Brunner, o professor que falei antes, que era um senhor de meia idade em uma cadeira de rodas motorizada, era o professor mais gentil de toda a escola, ele compreendia que eu tinha dificuldade por conta da dislexia e me ajudava com as atividades, e eu era inesperadamente boa em latim e grego antigo, que ele tinha me indicado a aprender para melhorar em suas aulas.
Passei a metade da viagem me controlando para não causar problemas, principalmente vendo Nancy Bobofit estapear a cabeça de meu pobre amigo indefeso com pedaços de sanduíche, se eu não estivesse pra ser expulsa dessa escola também eu já teria pegado cada migalha que ela tacou em Grover e enfiaria tudo naquele lugar onde não bate luz.

- Eu vou matá-la - Escutei Percy murmurar.

- Eu te ajudo a esconder o corpo. - Dou uma risadinha cúmplice com Percy.

- Gente pra que isso? Eu até gosto de manteiga de amendoim.- diz Grover se esquivando de outro pedaço de sanduíche.

- Agora chega.- Percy diz se levantando, e no momento que eu iria acompanhar seus movimentos, Grover o puxou dê volta para o assento e depois fez o mesmo comigo.

- Não arrumem nenhuma confusão, vocês me prometeram que não iam, vocês estão sobre observação, podem ser expulsos por qualquer coisinha agora.- Ele nos lembra. - E, Leonora, você me jurou que não ia brigar hoje.

A melodia de batalha ~ Clarisse La Rue × Oc ⁠✧⁠*⁠。Onde histórias criam vida. Descubra agora