07

116 10 2
                                    

Na infância, ele sabia da importância e do grande valor de crescer sem enfrentar quem não deveria

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Na infância, ele sabia da importância e do grande valor de crescer sem enfrentar quem não deveria. Sua mãe, apesar de não ter sido afetuosa com nenhum de seus irmãos, tinha a responsabilidade de protegê-los, sabendo que isso a tornava alvo da ira de Cronos.

Quando ele conseguiu se relacionar com o ambiente e sabendo que estava preso por causa de seu pai, Hades começou a se defender sozinho desde cedo. Suas irmãs, nascidas de outro compromisso de sua mãe, conseguiram ajudá-lo a sobreviver, porém, quando Adamas chegou nos braços de sua mãe, ele assumiu uma grande responsabilidade.

Ele tinha que cuidar do irmão, não só das condições precárias e da falta de alimentação, mas também do próprio Cronos, que poderia liberar sua raiva contra qualquer ser vivo, inclusive seus próprios filhos. Felizmente para ele, ele nunca esteve sozinho.

Já com doze anos, e mantendo uma sobrevivência minimamente decente, a sua mãe voltou a aparecer depois de vários anos ausente. Hades podia ver o quão miserável ela estava, tão emaciada e exausta que sua beleza se perdeu em seu rosto murcho.

Ela não veio sozinha.

Héstia teve que se apresentar como a dona da casa, ajudando Reia, que mal conseguia ficar de pé.

Adamas somente permaneceu atrás dele, observando sua mãe como algo completamente desconhecido. Suas irmãs a acolheram naquele dia, todas sob a presença de Hades.

Reia permaneceu em silêncio sobre o pacote que carregava nos braços. Ele permaneceu distante, como se não soubesse o que fazer com aquela coisa que fazia movimentos fracos. Já era tarde da noite que ele se dignou a mostrar a todos do que tanto suspeitava.

Um bebê.

Pelo seu tamanho e aparência – desnutrido e delicado – era possível adivinhar que ele teria apenas alguns dias de vida. Reia não sabia explicar por que a criança era tão descuidada, provavelmente era o medo de receber outra surra de Cronos.

Adamas pareceu interessado, quase maravilhado com o menino desde o primeiro momento em que o viu.

No entanto, Hades não era tolo; Ele terá que assumir novamente outra responsabilidade, que, desta vez, foi pior do que quando Adamas era bebê.

Para surpresa de todos, sua mãe confessou que faltava nome ao bebê, pois Cronos a proibiu terminantemente de dar nome ao filho. Ele também disse que não se arrependia de ter trazido mais um pirralho ao mundo, declarando que só queria que a profecia que Cronos tanto temia se concretizasse de uma vez por todas.

Ela estava disposta a se tornar uma incubadora de sexo se isso tornasse a profecia realidade.

Apesar da idade, Hades não conseguia descrever a sensação desagradável que sentiu ao ouvir as palavras de sua mãe. “Ela não nos vê como crianças”, pensou ele amargamente, segurando seu novo irmãozinho enquanto o alimentava com uma mamadeira.

ultima lembrança ✖️Onde histórias criam vida. Descubra agora