capítulo 2

318 21 32
                                    

Enquanto os dias passam, minha mente fica cada vez mais obcecada com o mistério em torno de Peter Parker, o Homem-Aranha esquecido. Eu não consigo ignorar o fato de que apenas eu me lembro de sua verdadeira identidade, e isso me consome.
Eu e Peter somos uma boa combinação como companhia no intervalo mas nossos cursos são completamente diferentes, eu estudo música e Peter estuda química e física. Nunca imaginei que meu único amigo da faculdade seria o próprio homem aranha e que eu seria a única que lembraria disso.
Decido investigar mais a fundo. Passo horas na biblioteca da universidade, pesquisando sobre fenômenos de amnésia em larga escala e teorias sobre memória coletiva. Mas tudo o que encontro são informações vagas e teorias mirabolantes que pouco ajudam a esclarecer o que aconteceu com Peter.
Nada, nada e nada explica tudo isso e eu me sinto cada vez mais louca, o Peter Parker está fazendo faculdade no mesmo campus que eu e ninguém se lembra que ele é o homem aranha? Isso é insano de se pensar e fico cada vez mais curiosa.
Então, decido abordá-lo diretamente. Em uma tarde ensolarada, encontro-o novamente no campus, sentado no mesmo banco onde nos conhecemos. Ele parece mais animado hoje, como se nossa amizade tivesse trazido um pouco de luz para sua vida sombria.
― Peter, posso te fazer uma pergunta pessoal? ― Pergunto, tentando não parecer muito invasiva.
Ele me olha com curiosidade, mas assente com a cabeça.
― Claro, Selina. O que você quer saber? ― Peter se levanta
Respiro fundo antes de continuar.
― Você já teve alguma experiência estranha, algo que não consegue explicar totalmente? Algo que talvez tenha acontecido recentemente?
Ele franze o cenho, pensativo.
― Bem, muitas coisas parecem estranhas, mas não consigo me lembrar de nada específico. ― Peter respondeu
Ele estava tentando fingir que era uma pessoa normal, minha esperança desvanece um pouco, mas decido persistir.
― É como se todos tivessem sido reprogramados ― digo
― Não pense nisso, sua cabeça pode fantasiar as informações ― Peter está tentando mudar de assunto mas não sou uma pessoa fácil de se esquecer dos assuntos
― E se eu te dissesse que acho que sei quem você realmente é? ― Pergunto
Seus olhos se arregalam de surpresa e Peter engasgou com a própria saliva.
― Não entendi, Selina. ― Peter disse ― Quem eu realmente sou?
Mas antes que eu pudesse responder, somos interrompidos por uma comoção do outro lado do campus.
Gritos e sirenes ecoam pelo ar, e uma multidão começa a se formar ao redor de um prédio em chamas. Instintivamente, Peter se levanta do banco, sua expressão mudando para uma determinação familiar.
― Eu preciso ir, Selina. Desculpe, mas há algo que devo fazer. ― Peter se distância
Com um aceno rápido, ele desaparece entre a multidão, deixando-me sozinha com minhas perguntas não respondidas e a sensação de que as peças desse quebra-cabeça estão se juntando lentamente.
Eu tenho certeza que não estou louca agora, ele realmente é o homem aranha e seu comportamento foi completamente suspeito mas acho que não irei confrontar ele para ele me dizer a verdade, irei tentar reunir provas contra ele para ele não ter como negar.

Melodias e Teias ― Homem aranha.Onde histórias criam vida. Descubra agora