capítulo 3

234 20 33
                                    

Enquanto observo Peter desaparecer na multidão, uma mistura de emoções me invade. Por um lado, estou preocupada com sua segurança, mas por outro, estou intrigada com a possibilidade de finalmente descobrir a verdade por trás de seu estranho esquecimento.
Decido segui-lo à distância, mantendo-me fora de vista enquanto ele se lança em ação como o Homem-Aranha. Enquanto ele luta contra as chamas e resgata os moradores presos no prédio em chamas, percebo algo estranho: ele parece mais hesitante do que o normal, como se estivesse lutando contra uma batalha interna invisível.
Depois que o incêndio é controlado e todos estão em segurança, Peter desaparece novamente, deixando-me sozinha para processar o que acabei de testemunhar. É claro que ele ainda tem seus poderes de super-herói, mas algo mudou nele desde que todos o esqueceram.
Após o encontro com Peter e a confirmação de minhas suspeitas, minha mente fica ainda mais agitada. Agora que sei a verdade sobre sua identidade como Homem-Aranha, sinto-me dividida entre o desejo de ajudá-lo e o dever de proteger a verdade.
No dia seguinte vejo Peter sentado sozinho em uma mesa no refeitório da faculdade e decido conversar com ele mas sem nenhuma pergunta suspeita que o faça sentir algum tipo de desconforto, não quero que ele sinta que está pisando em ovos quando fala comigo.
― Peter? Você está bem? ― apoio minha mão em seu ombro sentindo seu corpo estremecer com o meu toque repentino.
― Oi, desculpa ter sumido daquele jeito ontem ― ele coça a cabeça ― eu tenho medo de fogo e fiquei com medo de se espalhar então liguei para os bombeiros
― Ainda bem que o homem aranha apareceu ― disse ― Ele salvou a vida de todos mais uma vez, isso é louvável
― O que acha de sair comigo no sábado? ― Peter pergunta como se aquilo estivesse entalado nele a um tempo ― Sei que hoje ainda é terça feira mas gosto de chamar com antecedência para não assustar chamando você para sair em cima da hora
Sinto meu coração disparar e o ar faltar em meus pulmões, ele quer sair comigo? Mas sair como amigos ou isso seria um encontro? Não posso deixar isso interferir na minha investigação mas talvez seja bom para descobrir mais informações.
― Claro, sábado às 18 horas? ― pergunto e Peter confirmou com a cabeça mas o assunto não durou muito já que eu precisava voltar para a aula.
Passo a noite em claro, revirando cada detalhe em minha mente. A ideia de confrontá-lo diretamente com minhas descobertas é tentadora, mas sei que devo proceder com cautela.
Decido, então, adotar uma abordagem mais discreta. Começo a observá-lo de longe, seguindo seus movimentos como uma sombra silenciosa. A cada salto acrobático e ação heroica, meu coração se enche de admiração e preocupação.
Eu e Peter estávamos cada vez mais próximos, as vezes eu estou distraída e o vejo me encarar com um olhar fofo, isso sempre me causa sensações diferentes como se eu estivesse tímida ou com vergonha, espera! Será que eu fico tímida com os olhares dele?
Mas à medida que acumulo evidências sobre sua verdadeira identidade, uma voz interior sussurra dúvidas em minha mente. Será que estou fazendo a coisa certa ao expor o segredo de Peter? E se ele tiver razões legítimas para manter sua identidade em segredo?
Esses pensamentos me assombram enquanto continuo minha investigação solitária. Em uma noite especialmente sombria, vejo Peter enfrentando um ladrão, sua determinação inabalável apesar dos perigos iminentes.
Enquanto o vejo lutar bravamente para proteger a cidade que tanto ama, uma nova compreensão se instala em meu coração. Talvez o verdadeiro heroísmo não esteja em expor segredos ou revelar verdades inconvenientes, mas sim em apoiar aqueles que lutam pela justiça, mesmo quando suas batalhas são solitárias e obscuras.
Com essa epifania, decido abandonar minha investigação e me concentrar em oferecer meu apoio a Peter, independentemente de sua identidade como Homem-Aranha. Pois, no final das contas, o que importa não é quem ele é, mas sim o que ele representa: coragem, esperança e o compromisso de fazer o bem, mesmo quando ninguém está olhando.
E assim, enquanto a cidade dorme em paz sob o manto da noite, eu me comprometo a ser a amiga que Peter precisa, não importa quais segredos ele possa guardar em seu coração.
Vou mudar meu foco para descobrir como todos esqueceram dele exceto eu, talvez ele saiba o motivo de tudo isso mas não sei se posso perguntar sobre isso se acusar ele de ser o homem aranha e deixar ele retraído.

Melodias e Teias ― Homem aranha.Onde histórias criam vida. Descubra agora