capítulo 17

1.1K 191 79
                                    

Freen

Houve silêncio na cozinha quando Becky disse essas palavras.

Kiet é meu filho.

- O que você está dizendo? - perguntei, atordoada.

- Me desculpe, eu sei que deveria ter te contado desde que te encontrei, mas não sabia como fazer isso - Becky respondeu, com um tom de arrependimento.

- A única razão pela qual ela lhe contou é porque você e eu queremos ir para a Inglaterra - disse Meena, furiosa.

- Claro que não - rebateu Becky.

- Não, o motivo é porque todo mundo nessa maldita cozinha sabe disso. É mais que evidente que vocês estavam zombando de mim - eu disse, irritada.

- Freen!! - exclamou Becky.

- Não, não quero mais te ouvir. Você me viu bêbada, chorando, sendo um desastre completo por não poder ter filhos!!! - levantei um pouco a voz, sentindo que ia chorar. - Você mentiu para mim quando perguntei sobre ele.

- Eu não menti para você!! Tive medo de contar a verdade - Becky disse, chorando e com a voz cada vez mais baixa. - Já tentei te contar mais de uma vez, mas não consigo terminar de falar.

- Você deveria ter me contado - concluí, com tristeza.

- Como? Como diabos eu ia te contar? Você mentiu para mim!! - Ela disse com raiva. - Naquela noite, depois de ficar com você, voltei para o hotel, mas Sam nunca ficou lá - respirou fundo. - Se você quer encontrar a culpada, essa pessoa foi você.

- Por que você saiu do quarto?

- Você não voltou!!

- Só fui tomar café da manhã com Nam e contar a ela que conheci o amor da minha vida - eu disse, desesperadamente.

Meena me olhou chateada e saiu da casa de Becky. Eu a segui, desesperada.

- Meena, espere - disse, ofegante.

- Não, fique com o amor da sua vida! - ela gritou, os olhos cheios de lágrimas.

- Por favor…

- Diga-me uma coisa, isso era necessário? - Ela parou e me encarou.

- Não pensei nisso - respondi, sentindo-me perdida.

- Isso é ainda pior - ela virou as costas e entrou no carro.

Voltamos para casa, o silêncio pesando entre nós. Ela tirou o casaco com raiva.

- Não acredito!! - ela explodiu - Agora mesmo, neste maldito momento…

- Meena…

- Não, Freen… começamos o processo hormonal para ter filhos há dois meses… e agora Rebecca aparece com um filho que diz ser seu?

- O que você está dizendo?

- Talvez ele não seja seu filho.

- Você acha que tudo isso teria acontecido se Kiet não fosse meu filho?

- Eu não sei… talvez ele só queira voltar com você.

- Claro que não, você mesmo disse que Becky era uma boa pessoa.

- Sim, foi quando a conheci.

- E ela ainda é aquela Becky.

- Não, ela deixou de ser uma quando você começou a se aproximar dela. E agora sabemos que vocês têm um filho maldito - ela disse, com os olhos faiscando de raiva.

- Não vou permitir que você fale assim do Kiet!! - Peguei um cobertor e meu travesseiro, decidido a dormir no sofá.

- Onde diabos você está indo?

- Para a sala, não vou mais aturar essa discussão idiota.

- Discussão idiota? O que diabos você esperava, Freen? Como você queria que eu reagisse quando descobri que você tem um filho com “o amor da sua vida”? - ela fez aspas com as mãos, sarcástica.

- Conversaremos amanhã - Saí de lá, com o coração apertado.

- Sim, claro, fuja!! - ela gritou comigo.

Aquela noite, dormi no sofá.

{-}

Depois de seis dias, finalmente fui ver Kiet. Ainda não conseguia processar bem a ideia de ter um filho de quatro anos com a mulher com quem estive pela primeira vez.

- Freen - ela disse, surpresa, ao me ver.

- Olá, vim ver Kiet, eu disse a Becky.

Ele estava lá dentro, entre as paredes da casa. Entre nós.

Entrei na casa dele e vi Kiet brincando com o bicho de pelúcia que lhe dei de aniversário.

- Olá, homenzinho, eu disse, vendo como a situação me parecia adorável.

- Feeenn!!! - ele disse alegremente, levantou-se e correu em minha direção.

- Como você está, meu filho?

- Tudo bem - ele disse e então sussurrou para mim: Mas mamãe está chorando.

Isso me deixou triste. Eu não queria falar mal dela. Só não sabia como me defender da situação, e sei que a machuquei.

Eu e meu filho brincamos mais um pouco e depois o levei para a cama. Contei uma história e ele adormeceu. Saí de lá para falar com Rebecca.

- E o que vamos fazer? - perguntei.

- Não sei.

- Escute, para começar… quero me desculpar pela discussão da última vez que nos vimos. Não foi justo.

- Está tudo bem. Nenhuma de nós sabia como lidar com a situação.

- Sinto muito pelo que aconteceu e por não ter estado com você nos últimos quase 5 anos. Você precisava de mim.

- Eu passei por coisas que você nem imagina, mas você está aqui e, se quiser, pode fazer parte da vida do Kiet.

- Eu adoraria.

Voltei para casa sabendo que minha namorada estava me esperando, dando um ataque.

- Onde diabos você estava, Freen? - ela gritou assim que cruzei a porta.

- Fui ver meu filho - respondi e sentei no sofá.

- Lembro que aquela criança pode não ser seu filho.

- Bem, se você não gosta, não me force a decidir.

- Por quê? Você escolheria a Becky?

- Não, eu escolheria meu filho.

A discussão continuou por um tempo e na manhã seguinte acordei novamente no sofá.

Vi Meena passar por mim, vi seus olhos vermelhos. Ela estava chorando.

- Meena… - tentei falar.

- Freen, agora não quero conversar. Não me sinto muito bem.

- O que você tem?

- Nada, só me sinto triste e não tenho forças para discutir de novo.

- Não há razão para discutir.

- Freen, acho que deveríamos pausar o tratamento para sermos mães. Você já é, e sinceramente, não é hora do nosso bebê, - disse ela. - Os hormônios estão me destruindo.

- Eu concordo com isso - com a parte hormonal.

- Freen!! - ela disse, chorando de novo. Eu a vi confusa. - Acho que estou grávida. - Ela me abraçou, e eu não sabia o que fazer. - São duas semanas de atraso, e sei que não é muito, mas realmente não me sinto bem. Ou pode ser apenas os hormônios.

𝘍é𝘳𝘪𝘢𝘴 𝘯𝘢 𝘱𝘳𝘢𝘪𝘢 Onde histórias criam vida. Descubra agora