O enigma em fuga

49 11 95
                                    

A rua nunca se mostrara tão quieta. No entanto, em um certo local, uma extensa construção se erguia, sustentada por várias colunas pichadas. Cartazes velhos e rasgados dos estudantes desaparecidos em 3 de maio e propagandas duvidosas adornavam suas paredes. Ali, o silêncio atingia seu ápice. Era um lugar ideal para os membros da organização de Enthony discutirem entre si e planejarem negócios com outros aliados. Mas essa tranquilidade só prevalecia durante o dia, quando o ambiente se tornava sereno.

À noite, porém, tudo mudava. O local se transformava em um ponto movimentado de comércio e em um estranho estacionamento para veículos. O motivo? O mercado próximo sempre lotava ao escurecer. Mesmo que a construção tivesse sido projetada para proteger os carros do superaquecimento matinal, os clientes preferiam deixar seus automóveis no estacionamento mais agradável do mercado, pois movimentação da manhã nunca fora algo admirável ou contemplativo.

Mindy compreende a preferência das pessoas. Afinal, a construção exala um odor ácido de urina pura, afastando até mesmo os mais corajosos.

- Ah, que nojo! - Mindy exclama, deixando visível seu mal humor - Tem certeza de que esse ponto de encontro está correto?

- Sim. Vai se acostumando, é o ponto de encontro mais comum do meu pai - Trevor a responde, e olha para os lados incansavelmente, temendo a visita de um intruso, ou melhor, da polícia.

- Trevor, é melhor você ir embora.

- E por que eu faria isso? - ele desvia seu olhar da estrada para encará-la, transmitindo um pouco de incredulidade.

- Porque, para eles, você é um incontestável convidado que não querem batendo em suas portas. Tornou-se um grande obstáculo para o seu pai. Tanto que você é a razão do governo ter fotos dos híbridos que seu pai criou guardados no registro.

- Quem criou os híbridos foi sua mãe!

- Mesmo assim, não será difícil para eles sacarem um revólver e apontar para a sua testa!

- É perigoso você ficar sozinha com esses caras.

- Myers, eu sei cuidar de mim mesma sozinha. Aprendi salvar a minha própria pele.

- Eu não vou embora.

- Você é impossível - Mindy bufa.

As rodas de um carro prateado, completamente novo, giram próximo ao local, despertando suspeitas. O veículo desvia das colunas e estaciona a uma pequena distância deles, quebrando a concentração dos dois. O ambiente está tão tranquilo que eles conseguem escutar o motor sendo desligado e a porta se abrindo logo em seguida. Ambos observam um par de botas pisando o chão enquanto o homem sai do carro. Ele fecha a porta com força, produzindo um som que ecoa por toda a construção, deixando clara sua indelicadeza.

As botas do homem ressoam a cada passo, e sua aparência é marcada por uma corrente na calça, uma jaqueta preta simples e uma camisa azul escura por dentro. Seu rosto, erguido como o de Enthony, revela uma postura rude. Mindy reconhece sua face: branca, de boa aparência, olhos azuis e cabelos escuros. E o impacto daquela visão é amargo para ela, deixando-a antipática.

- Está atrasado, Eleckart!

- Também senti sua falta, Campbell - um sorriso cínico brota no rosto de Damon, sua característica predominante.

- Onde está o Enthony?

- Irei levá-los até ele, mas antes tive que ter certeza de que não estavam acompanhados.

- Ok, vamos então - Trevor diz.

- Você não vai - Damon levanta a mão na frente dele, impedindo-o de dar mais um passo -, Enthony detesta coração mole e o cheiro podre de um traidor.

O Desafio Móssicos Onde histórias criam vida. Descubra agora