De um lado para o outro

30 11 0
                                    

Ellyson e Hannah atravessam a porta de madeira maciça da biblioteca, que se abre com um rangido, revelando uma sala enorme com prateleiras de livros que se estendem até o teto.

Ellyson imediatamente sente uma sensação de paz que aquele lugar a proporciona, o ambiente acolhedor a envolvê-la em um abraço. Evocando memórias de momentos onde ainda tinha seu irmão ao seu lado, das suas visitas, quando ele se detinha a sessão de arte, virando as páginas dos livros sobre pinturas e desenhos, absorto em sua paixão, no mesmo tempo em que Ellyson procurava com os dedos livros de suspense. Seu irmão foi o motivo pela qual Summit Lake havia entrado na casa deles, o primeiro livro dos irmãos Jones. Ela lembra detalhadamente de que sua mãe havia chamado a atenção dele sobre usar o dinheiro para comprar besteira.

- Vamos lá - disse Hannah, sentando-se na cadeira em frente à mesa, posicionada entre as prateleiras.

Ela puxa o teclado do computador em sua direção, e Ellyson se inclina para ver os resultados da pesquisa.

- Billy Walker é um cientista renomado e pesquisador especializado em muitas áreas, contudo mais reconhecido por virologia e biologia. Nascido em 18 de abril de 1996, ele se destacou no campo da ciência desde a infância, demonstrando um interesse precoce pela compreensão e controle de agentes patogênicos... - leu Hannah, no entanto, dá uma parada fazendo uma careta - É muito grande.

- Pula para quando mencionam o Móssicos.

- Sua carreira tomou um rumo significativo quando ele começou a compartilhar vídeos na Internet, nos quais alertava o público sobre a existência de um vírus mortal, ao qual ele batizou de "Móssicos". Seus vídeos informativos detalhavam a natureza, os sintomas e as possíveis formas de contágio desse vírus, atraindo a atenção de milhares de espectadores preocupados. No entanto, o governo removeu os vídeos de Walker da Internet e desacreditou suas descobertas, rotulando-o como um individuo instável. Muitos acreditam que a ação foi feita para evitar pânico em massa, e outros têm crença de que o vírus de Walker é algo totalmente irreal, tendo o objetivo de assustar as pessoas. Nenhum ser humano em qualquer circunstância foi infectado pelo Móssicos, segundo os registros. Altura: 1,80. Local de Nascimento...

- Está bom até aí - dispara Ellyson, interrompendo a fala.

- Mas, como Thomas se infectou? - Hannah se vira, olhando Ellyson nos olhos.

- Não sabemos se ele está infectado.

- Vamos supor que ele está. Como ele poderia ter se infectado?

- Aconteceu algo no labirinto - Ellyson cruza os braços, relativamente cabisbaixa - Nós encontramos o novo bioma que a doutora Davis mencionou.

- Sim - Hannah nota hesitação em seu comportamento, e gesticula para que continue, esperando pacientemente.

- Tinha umas flores estranhas e... - Ellyson olha para Hannah, percebendo sua curiosidade cada vez crescente - elas jogaram na gente uma fumaça... Aroma. Não sei como posso chamar aquilo.

Hannah arregala os olhos, incrédula, cobrindo instintivamente a boca com a mão enquanto processa a revelação.

- Então, você está dizendo que um bioma, alterado por um experimento fracassado em meninos que viraram feras, liberou fumaça em você e você ficou em silêncio até agora? Tipo... Até agora?!

- Não sentimos efeitos de nada, então não encaramos como ameaça. Eu ia contar a vocês, mas não achei que esse era o momento certo.

- E se houver outros? - ela pergunta, baixinho. Os ombros de Hannah caem ligeiramente, seus olhos possuem um profundo sentimento de melancolia.

O Desafio Móssicos Onde histórias criam vida. Descubra agora