A vodca escorria sem parar por baixo da mochila. Era como uma grande peneira coando um suco. Eu não sabia o que estava fazendo ali acobertando meus amigos que queriam ficar bêbados na escola. Como é que eu fui parar naquela situação?!
Acho que, quando o adolescente tá ferrado, ela dar risada. Já, perceberam? Meus amigos começaram a ter um ataque de riso, eu fui na onda e dei risada da situação também. Cinco idiotas secando vodca no banheiro da escola, rindo e falando alto. Quer chamar mais atenção que isso? Não dá, né?
Foi exatamente cinco minutos depois. A porta do banheiro abriu e só ouvimos uma voz bem alta:
- O que está acontecendo aqui? Que cheiro é esse?!
Todos gelaram, ninguém se mexeu e, claro todo mundo ficou mudo. Acho que, quando estamos contra a parede e sabemos que estamos errados, nossa primeira atitude é calar a boca, fazer cara de desespero e abaixar a cabeça - declarando que somos culpados -, não é mesmo?
O professor olhou na cara de cada um de nós, o momento de tensão prevaleceu e ninguém falava nada. Na minha cabeça só vinha uma palavra: "Ferrou".
Acho que, se eu já não tinha cagado nas calças, eu estava quase. Odeio momentos de tensão por isso: não sei o que vai acontecer, e fico com medo de dar tudo errado.
Depois de encarar cada um de nós e criar um dos maiores momentos de tensão da minha vida, o professor olhou pra um dos meus amigos, que por coincidência era o dono da mochila e consequentemente da vodca, e disse
- Se qualquer coisa do tipo se repetir, vai ter consequência. Limpem essa bagunça e vão pra casa!
Quando ouvi o "VÃO PRA CASA!", simplesmente entrei no paraíso. Era isso que eu queria ouvir o dia todo "vai pra casa".
Eu não queria pagar de malandrão e beber aquela vodca depois da aula, não queria fazer aula de Educação Física e, olha só, eu também não queria ter ido pra aula. Esse "vai pra casa" poderia ter sido mais cedo; iria me poupar de um dia inteiro de tensão sabendo que algo daria errado com aquela vodca.
OU EU SOU MUITO PÉ-FRIO OU ENTÃO AS COISAS QUE FAZEMOS ESCONDIDO GERAM CARMA INSTANTÂNEO. É INCRIVEL: VOCÊ FAZ ESCONDIDO E ALGUÉM SEMPRE DESCOBRE. JÁ PERCEBEU ISSO?
VOCÊ ESTÁ LENDO
As aventuras de um adolescente nada convencional
HumorAs aventuras de um adolescente nada convencional fala sobre a adolescência de um garoto normal que passa por diversas aventuras obs: não se trata da adolescência do escritor da historia, e sim do autor Christian Figueiredo.