•°‘ BRAZILIAN VICTORY! pt2 ’°•
🧡 | Onde Hinata sente falta de falar português quando volta para casa.
Isso é um pedido da 0Naomi01 e continuação do último imagine do Shoyo, mas ambos podem ser lidos separadamente sem afetar a compreensão, espero que gostem!
A coisa mais estranha que Hinata presenciou enquanto estava no Brasil, foi como ele não falava mais japonês em nenhum momento.
Ele estava fazendo a cama antes de dormir quando notou que não havia pronunciado nenhuma palavra em japonês naquele dia. Nem naquela semana.
Kageyama tem estado ocupado com a equipe nacional, e faz muito tempo desde que ele conseguiu uma ligação com minutos roubados do fuso horário distante.
Faziam semanas desde que ele não falava em sua língua materna e ele nem havia percebido isso.
— Sho, o que acha de visitarmos o MASP amanhã? — sua voz acompanhada de um sorriso caloroso tiravam todos pensamentos sobre saudades de casa de sua mente.
— O que é? — apesar de não usar o japonês, suas frases em português ainda eram exitantes e curtas, como se ele usasse um idioma próprio em que se sentia confortável.
— Museu de Arte de São Paulo — você elenca exposições dispostas pelo museu enquanto ele a observa com olhos atentos.
Shoyo não usava o japonês no Brasil, mas quando volta para o Japão, ele se lembra com mais frequência de que não usa mais o português.
Ele demorou meses para perceber esse fato quanto estava no Brasil, mas assim que seu vôo aterriza no solo japonês, ele percebe.
Acabaram as piadas complexas e as definições de palavras novas todos os dias. Ele está feliz por estar de volta ao lar, claro que está. Mas não totalmente.
Ele começou numa equipe da primeira liga, reencontrou sua família e seus melhores amigos, mas ainda sim sentia que faltava algo.
Você pode ter tudo, e ainda não sentir nada.
— Animado, Shoyo? — Bokuto sacode o ruivo pelos ombros.
— Ele tá com saudades da morena — Atsumu pronuncia a palavra em português, graças a uma conversa que ouviu entre você e Hinata.
— Atsumu! — as bochechas de Hinata ficam vermelhas conforme as gargalhadas do loiro aumentam.
— Ele não negou — Atsumu aponta depois de rir.
Era claro que ele sentia sua falta todos os dias, conciliar treinos e ligações tarde da noite ou extremamente cedo é cada vez mais complicado, e as mensagens vão diminuindo dia após dia.
— Vá com calma, baixinho. Quem sabe você não mata a saudade em breve — o Miya da uns tapinhas no ombro do amigo, mas Hinata dúvida muito que isso virá a acontecer tão cedo.
O jogo se inicia, e as memórias se misturam ao foco. Shoyo melhorou muito no Brasil, ele se concentrou cada vez mais no esporte e em suas maiores falhas, todos que o assistiam podem dizer que ele voa cada vez que ataca.
No intervalo, Atsumu parece ligeiramente mais animado do que de costume, o que incomoda principalmente a Sakusa.
— Ei, Miya, fique parado antes que eu... — Kiyoomi ameaça, mas é interrompido pelo loiro.
— Hinata por que você não olha pra cima?! — ele parece exasperado.
— O que? — o ruivo leva ao pé da letra e olha para o teto do ginásio, sem entender.
— Não pra cima, pra lá! — Atsumu vira a cabeça de Hinata em direção a arquibancada, onde seus olhos são rápidos em captar uma garota usando sua camisa do Asas São Paulo.
— O que?! — Shoyo repete, dessa vez com um sorriso brilhante — Como??
— Bem, alguém também estava com saudades — o loiro dá os ombros, orgulhoso do próprio plano.
Hinata acena até ter que entrar em campo novamente, dessa vez ainda mais motivado para vencer logo a partida e estar livre para abraçá-la.
E o MSBY vence, num tempo quase recorde, e a primeira coisa que Hinata faz, antes mesmo de sequer comemorar, é correr para as arquibancadas.
— Você tá aqui — é a primeira vez que ele diz uma frase inteira em português em meses, e nunca esperava que seria direcionada à você.
— Eu senti saudades — você responde, sendo puxada para um abraço logo em seguida.
Shoyo ainda usava o mesmo perfume da sessão infantil com um leve odor de tangerinas, que já tinha cheiro de lar.
— Como você veio? — ele repete a pergunta que havia feito ao Atsumu.
— Seu amigo loiro é bem insistente quando quer.
Hinata se lembra de agradecer Atsumu mais tarde, mas no momento ele só quer ficar grudado em você.
— Preciso tomar banho, tenho tanta coisa pra te mostrar quando sairmos daqui! — ele quase vibra de alegria — Quantos dias você vai ficar?
— Bem, na verdade, eu não planejo ir embora.
— O que? — Shoyo se sente meio bobo fazendo tantas perguntas, mas parece bom demais pra ser verdade — Não acredito!
— É sério, eu vim para ficar — num impulso de alegria, ele sela seus lábios com força, como para se certificar de que é real.
Hinata nunca tomou um banho tão rápido como aquele, ignorando as provocações da equipe sobre ter te beijado.
— Pronta para ir? — ele pergunta ao sair com o cabelo respingando e a camiseta toda colada ao corpo por não ter se secado corretamente.
— Sempre pronta!
Assim que entram no carro, Shoyo segura seu rosto com delicadeza, depositando vários beijos suaves em todo seu rosto.
— Você me ensinou o significado de saudades na prática — ele murmura.
— Estou aqui para ficar, meu bem.
Hinata sorri. Ele sentia falta de falar português, mas não tanto de estar com você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
STARRY ⋆ haikyuu imagines
Teen Fiction𓍼 𝘀𝘁𝗮𝗿𝗿𝘆 𔘓 ⊹ . ˚ . 𓂃 𝘩𝘢𝘪𝘬𝘺𝘶𝘶 × 𝙧𝙚𝙖𝙙𝙚𝙧 compilação de diversos cenários com as personagens de haikyuu. 𔓘 𝗘𝗠 𝗔𝗡𝗗𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢 ⌁˚♡̷̷ ༄ 𝗽𝗲𝗱𝗶𝗱𝗼𝘀 abertos!! ⌁˚♡̷̷ © 𝗗𝗥𝗔𝗞𝗘𝗡𝗦𝗞𝗬, 2O23. 𔓘🧺...