capítulo 5 - sintomas

458 46 8
                                    

Pov : Alane

As últimas duas semanas têm sido um verdadeiro turbilhão na minha vida. Desde aquela primeira crise de tosse intensa, tenho sentido minha saúde se deteriorar a cada dia que passa. A falta de ar constante me assombra, mas o tempo parece escorrer pelos meus dedos, consumido por horas intermináveis no trabalho.

Me vejo presa em um ciclo vicioso de responsabilidades e compromissos que me consomem por completo. Mal consigo encontrar um momento para respirar, quanto mais para procurar ajuda médica. E enquanto a tosse persiste e o cansaço se intensifica, sinto meu corpo implorar por atenção, por cuidado.

E aquela que amo, Fernanda, parece cada vez mais distante. Nossos momentos juntas se resumem a breves trocas de carícias e gestos de amor pela manhã, antes de eu me perder novamente nas demandas do trabalho. A culpa pesa em meu peito ao ver a desconfiança refletida nos olhos dela, questionando meu distanciamento e meu silêncio.

Mas como explicar a ela a tempestade que se instaurou em meu peito? Como dizer que cada tossida é um grito de alerta que ecoa pela minha alma? Como revelar o medo que consome meus pensamentos, dando indícios de algo mais sombrio que se esconde por trás da minha aparente indiferença?

A verdade é que, por mais que tente ignorar, no fundo eu sei que algo está errado. E enquanto o tempo foge entre meus dedos, percebo que é hora de enfrentar os medos e as incertezas que habitam meu peito. É hora de buscar ajuda, de cuidar não só do meu corpo, mas também do coração que pulsa ao lado de Fernanda, implorando por uma chance de recomeço.

Eu estava exausta, cansada e indisposta, saindo da empresa. A sensação de que algo não estava certo era constante, mas eu simplesmente ignorava. Apenas eu e o porteiro restávamos no prédio, todos já haviam ido embora. De repente, uma crise de tosse tomou conta de mim, uma dor aguda no peito me fazendo gemer. Coloquei a mão na boca para conter a tosse e quando olhei, vi o sangue. Sangue misturado com a saliva, algo tão assustador que me fez levantar da cadeira desesperada. A tosse continuava, violenta e dolorosa, enquanto eu lutava para respirar. E então, tudo ficou escuro. A falta de ar, a tontura, o desmaio.

Pov : Narrador

Após cerca de uma hora desde o desmaio de Alane, ela finalmente recobrou a consciência. Ainda atordoada e perturbada com a ideia de ter tossido sangue, decidiu que era hora de ir para casa e buscar o conforto de sua esposa, Fernanda.

Ao chegar em casa, Alane se deparou com Fernanda com uma expressão séria e preocupada no rosto. Era evidente que a ausência de Alane tinha deixado Fernanda muito abalada.

- A onde você estava? - disse Fernanda começando a ficar já impaciente.

- Oi, primeiramente né amor? Eu estava na empresa,  tive uma reunião de última hora - falou Alane tentando disfarçar seu nervosismo.

- Certeza? Pois eu liguei para lá e me disseram que você ja tinha ido embora, faz exatamente a uma horas atrás. - disse Fernanda ironicamente para sua esposa. Mas Alane não havia ido embora , o que fez com que ela estranhar - se pelo porteiro ter dito aquilo.

Em meio daquela discussão acalorada na sala de estar, Alane sentiu uma dor aguda no peito e começou a tossir violentamente, levando sua mão ao peito em um gesto de desespero. Fernanda, sua esposa, olhou preocupada para ela e exclamou:

- Alane, o que está acontecendo? Você está bem?

Alane tentou disfarçar a dor, mas não conseguiu segurar a tosse e começou a tossir cada vez mais forte, até que finalmente conseguiu respirar normalmente novamente. As lágrimas se acumularam em seus olhos, mas ela se recusou a olhar para Fernanda, incapaz de encarar a preocupação nos olhos de sua esposa.

Fernanda se aproximou de Alane e colocou a mão em seu ombro, em um gesto de carinho e preocupação.

- Alane, por favor, me diga o que está acontecendo. Você anda estranha ultimamente, como se estivesse escondendo algo de mim. Eu estou aqui para te ajudar, para te apoiar. Por favor, me conte.

Alane abaixou a cabeça, incapaz de encarar a verdade nos olhos de Fernanda.

- Eu... Eu estou bem, Fernanda. Não se preocupe comigo - sussurrou Alane, tentando impedir as lágrimas de caírem.

Fernanda suspirou, percebendo que Alane não estava pronta para compartilhar o que quer que estivesse a incomodando. Ela abraçou sua esposa com carinho, prometendo a si mesma que estaria ao lado dela, independentemente do que estivesse acontecendo.

- Apesar de não me lembrar de tudo que vivemos,  eu realmente amo você sua idiota e quero te ver bem , entao por favor não me esconda as coisas. - pediu Fernanda,  enquanto fazia carinho em Alane.

Alane riu do comentário de sua esposa enquanto se acalmava lentamente, Fernanda se preocupava em silêncio, rezando para que sua esposa finalmente tivesse coragem de compartilhar seus segredos e permitir que ela a ajudasse a superar qualquer desafio que estivesse enfrentando. Porém nada foi dito por Alane.

.
.

- que emocionante!! kakakaalaka, o que vocês acham que possa ser?
- ☆

THE TRUTH - FERLANE Onde histórias criam vida. Descubra agora