CAPÍTULO 2 - AWAY FROM YOU

83 6 0
                                    

Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.
- William Shakespeare

Longe de Você

Midori olhava pela janela do quarto onde Alice lhe deixara para tomar banho e trocar de roupa.

Alice bateu na porta, Midori virou-se para olhar para Alice.

— Midorizinha, tudo bem eu entrar?

— À vontade.

Bem, Alice havia criado já tamanha intimidade como se elas se conhecessem à anos. Midori não se importou com isso.

— O azul fica muito bonito em você. — Ela elogiou. Automaticamente, Midori passou a mão pelo vestido longo e azul que cobria seu corpo.

— Obrigada.

— De nada! Ah, eu nem disse o meu nome. Me chamo Alice e sou uma excelente vidente! — A pequena vampira que mais parecia uma fada, cutucou a testa em orgulho.

— Devo imaginar que é por isso que tem um telefone novo naquela cabeceira. — Akame apontou. Alice sorriu ainda mais orgulhosa.

— Você demorou bastante para perceber que havia perdido o seu celular! Como é desastrada! — Advertiu, rindo à beça.

Midori revirou os olhos, escondendo um sorriso.

Elas permaneceram em um silêncio confortável. Os cantos das aves vindos de longe estavam em sintonia perfeita com o chacoalhar das folhas do final de outono.

Uma visão começou a se passar diante dos olhos de Alice. As imagens eram confusas. Aquele futuro não estava decidido ainda, mas era uma possibilidade.

Mesmo com as imagens incertas, a vidente já estava habituada, e as sabia ler de forma que nenhum outro saberia.

Haviam penhascos, falésias, uma floresta e um oceano. Também havia uma ilha. Na ilha, construções abandonadas e um farol, seguido de duas pessoas. Cachos loiros pertenciam à um homem, enquanto cabelos lisos e pretos à uma mulher. Os dois, lado a lado, sentados com os joelhos na altura dos seus próprios queixos. Ela conseguiu discernir que os dois conversavam. Alice também viu o incerto momento em que seus rostos se aproximavam, como se fossem se beijar.

A vidente mexeu a cabeça de um lado para o outro quando seus olhos voltaram a ter foco na cabeleira escura e lisa de Midori.

— Está tudo bem? — Akame perguntou ainda com os olhos vidrados na floresta. Ela conseguia sentir a mudança no ambiente, assim como a leve brisa feita quando os cabelos de Alice se moveram de um lado para o outro.

— Foi só uma visão. Incerta, e pelo visto, era sobre você. Mas eu não tenho certeza.

— Entendi. — Ela concordou virando o rosto para Alice. — Diga-me, Alice, você já havia previsto minha chegada?

Ela negou com a cabeça.

— Não. Estive no escuro até ontem a noite sobre isso. Talvez esse fosse um dos muitos destinos que a vida traça. Tudo o que tenho é um "chute". Se a predestinação não existe, então, entre outras alternativas para o que aconteceu essa madrugada com Charlie e Renesmee, existia também a chance de sua chegada, mas nada certo. Entretanto, Midori, eu não acredito que o destino não exista. — Alice caminhou para mais próximo da janela. As nuvens cotidianas se amontoavam na espectativa de enclodirem em milhares de gotas. Centenas de pássaros voavam de volta para seus ninhos, voavam para algum abrigo. Midori enxergava nitidamente as mesmas coisas que aconteciam lá fora, apenas pelo brilho venenoso dos olhos de Alice. — Se o destino não existe, então meu dom, bem, seria uma grande mentira. Eu acredito em vários destinos, na possibilidade de fazer uma escolha diferente, mas ainda assim, seguir a linha da vida.

Midori & JasperOnde histórias criam vida. Descubra agora