Melbourne, Austrália. 2 de Abril de 2023
— As duas Alpines encostaram! — um mecânico que assiste a corrida ao meu lado coloca a mão na cabeça
— Puta que pariu — coloco imediatamente as mãos no coração, já que essa corrida está um caos.
Desde o início quando Charles rodou e abandonou, foi uma loucura de safety car.
— Não sendo a gente está ótimo! — Horner esbraveja com um sorriso irônico, me fazendo revirar os olhos imediatamente. Tudo bem que não fomos nós mas eu não consigo ficar feliz pela desgraça de outra equipe.
A corrida acaba com Max em P1 & Lewis P2, me deixando mais aliviada por nada de ruim de fato ter acontecido pra nossa equipe nesse final de semana.
Encaro Max assim que a corrida acaba, momentos antes dele dar a entrevista, e o olhar dele não me parece de alguém que acabou de vencer uma corrida, mas sim de uma pessoa preocupada.
— Sofia! — o neerlandês me chama, chegando perto da grade;
— Algo de errado? — o encaro, chegando perto suficiente
— Faz um favor? — toma um gole de sua água, passando a mão no cabelo — Vai atrás do Charles, ele me pareceu bem abalado.
Nunca imaginei escutar uma coisa dessas vindo do Verstappen mas confesso, saber que ele tem sentimentos e se preocupa com os amigos aquece meu coração.
— Vou lá agora, tô preocupada também! — viro de costas e ele coloca a mão no meu ombro, me arrepiando inteira
— Me manda mensagem de como ele está.
— Não tenho seu número! — falo ainda de costas pra ele
— Mas eu tenho o seu, te mando perguntando! — Ele tira a mão e se afasta, mas permaneço imóvel. Ele tem meu número? Como?
(...)
Passo pela porta do hotel como um raio, soube que o Charles está aqui só porque pressionei o coitado do Vasseur pra falar, mas foi por um bem maior.
— Charles... — bato na porta do seu quarto e continuo ali, imóvel
— Quero ficar sozinho Sofi. — ele grita lá de dentro
— Eu não perguntei! — retruco — Quero entrar.
Tenho certeza de escutar ele suspirar. Ele sabe a irmã que tem, eu nunca sairia daqui sem conseguir falar com ele;
VOCÊ ESTÁ LENDO
MESSAGES - MAX VERSTAPPEN
FanfictionFocada, determinada e sem distrações. É assim que Sofia pensa que será seu primeiro ano trabalhando na Fórmula 1, mas tudo isso vai por água abaixo quando ela descobre que tem um novo inimigo declarado: Max Emilian Verstappen.