Situações Difíceis

21 4 12
                                    

• NARRADOR ON •

A noite estava ótima! Divertida e tão diferente das noites que ambos estavam acostumados. S/A era engraçada, inteligente, Robert era tão falante quanto bom ouvinte, e pareciam combinar-se entre si.

— É sério! — você ria limpando os lábios com um pequeno guardanapo — Precisamos sair daqui, somos os únicos, e isso vai deixar o Mathew ainda mais antipático!

Você o convenceu, e juntos se levantaram da pequena mesa, deixando as louças sujas nela.

— Eva, tem um banheiro por aqui? — você perguntou antes de sair pela porta, e a mulher indicou-lhe onde deveria ir para encontra-lo.

— Pode ir, vou acertar a conta enquanto isso — Robert sorri para você, ele estava empolgado com sua companhia.

Quando você se afastou, Downey se aproximou da bancada um tanto preocupado. Tirou a carteira de um dos bolsos e parecia apreensivo com o valor que estaria prestes a ouvir.

— São 10 dólares — Mathew diz o olhando com uma sobrancelha arqueada, como se já soubesse o motivo da preocupação de Downey.

Robert abriu a carteira, e encarou os 5 dólares que restavam nela, não eram o suficiente, embora fossem tudo que ele tinha no momento.

— Olha Robert, se não tem como pagar, então não finja que tem — Mathew diz um tanto conselheiro, e não tão bravo — Não engane a garota sobre quem você é.

— Deixe-o em paz Mathew — Eva repreende o esposo — Hoje é por nossa conta, Rob. Não desperdice a chance que Deus lhe deu — a senhora diz sorridente, parecia ter notado o quanto Downey se sentia em paz com a presença da garota naquela noite.

— Obrigado, Eva... Mathew... — o moreno diz desajeitado, antes de ouvir S/A sair do banheiro, e se despedir do casal com tanta gentileza e educação quanto fora recepcionada por Eva.

RDJ saiu pela porta respirando fundo, um tanto aliviado. O que fez com que S/N percebesse seu respirar pesado.

— Algum problema Rob? — perguntou o olhando.

— Não é nada... só pensei que Mathew fosse nos arrancar de lá a força — disse disfarçando, e então soltou uma pequena risada anasalada— Coloque o casaco, está ainda mais gelado do que antes — ele diz carinhoso, e então mete as mãos nos bolsos para voltarem juntos para o Louvre.

Rob parecia um pouco disperso, pensativo depois da fala do homem na lanchonete. Estava um tanto atordoado, talvez Mathew tivesse razão, teria sido um erro chamar S/A para sair como se ele merecesse sua companhia, esquecendo-se ser quem realmente era.

— Rob... — você chama a atenção do homem enquanto se aproximavam mais de onde Gibson estava num palco, fazendo seu discurso de despedida e agradecendo aos patrocinadores do evento — Eu amei a noite de hoje.

— Eu... também amei... — ele diz quando vocês param de caminhar, te olhando nos olhos sorrindo tão genuíno que te fez pensar que ele seria o homem mais puro e verdadeiro em toda a Manhatan — Você está a pé não é? Podemos estender um pouco... posso te acompanhar até a sua casa — ele diz pensando na ideia de que talvez não fosse tão ruim tentar te manter por perto nem que fossem por mais alguns minutos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 6 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Safe & Sound - Robert Downey JrOnde histórias criam vida. Descubra agora