▪︎Continuar▪︎
Das profundezas, de volta a superfície!
Após o salto pelo ar, Emilly cria grandes ondas ao sair e entrar em contato com a água novamente. Ela boia com sua cabeça, ombros e braços para fora d'água. Ao virar seu pescoço para trás, percebe-se que sua capa ainda não se soltou. Minutos se passam à deriva no Oceano. Emilly assopra os fios de cabelo molhados em seu rosto e então diz: — E por que eu deveria correr?... — Seus olhos lacrimejam enquanto olha para o céu, se lembrando de quando estava conversando com sua mãe após chegar da escola anos atrás, ambas sentadas sobre um tapete laranja.Emilly estava desesperada contando para sua mãe: — Helsie parece saber de tudo, ela sabe o que quer e vai atrás! Mesmo quando ela tem medo ou esteja em uma situação arriscada, ela sempre tem uma coisa que eu não tenho! Coragem! Ela simplesmente conseguiu sair do escuro sem olhar pra trás! E já eu... Não consegui nem me mexer! Sempre que eu preciso, eu nunca consigo!!
— É isso que tá te incomodando? Um passeio que deu errado?
— Me incomoda não conseguir dizer tudo que eu sinto, de acabar escolhendo algo que não me faça bem. Por não ter coragem de escolher o que eu preciso. Mas eu nem tenho certeza do que eu preciso... A Helsie parece saber o que faz bem pra ela... Será que eu faço bem pra ela?
— Primeiramente, você não pode decidir sua vida baseada nela. — Disse sua mãe.
— Segundo?
— Não é fácil rever escolhas, é um mergulho que exige abertura e entrega.
— Mãe? Do que você tá falando?
— Quando estamos em crise, o nosso sistema nervoso simpático é ativado. Esse sistema nos coloca em modo de luta e fuga, nosso coração acelera, a nossa respiração muda, o ar parece mais pesado e passamos noites em claro. Ou então, dormindo de mais. O apetite desaparece. Parece que tudo acabou. Minha psicóloga na época me alertou. E foi o que eu senti quando seu pai foi embora, mas eu tinha você como razão pra seguir em frente... O que te motiva filha?
— Eu sei lá. Estamos falando de que exatamente?
— Sobre seu futuro. Mantenha-se aberta para novas possibilidades. Você ainda vai se descobrir. — Foi o que sua mãe tinha dito.Com metade do rosto abaixo d'água, Emilly faz bolhas com seu nariz enquanto olha para o horizonte do Oceano decidindo o que fará. "Parece que minha mãe sempre soube que eu era movida por ela". Enquanto Emilly repensa seu passado, nuvens se formam no céu!
Vários helicópteros circulam a praia de Guarujá. A Polícia Rodoviária está sendo coberta com o reforço da Polícia Militar! Em parceria, estão tentando evacuar as pessoas da praia. Porém, elas estão reagindo com resistência, afirmando que irão permanecer no local! Enquanto circulam a cratera que Emilly gerou ao pousar na praia! Tirando fotos e gravando vídeos com seus celulares.
No interrogatório de Tales, ele está cooperando em responder todas as perguntas, sendo uma delas:
"Como foi seu último contato com Emilly?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ameaça Brasileira / HISTÓRIA ORIGINAL
FantasiaUma fantasia onde Emilly, uma mulher brasileira, faz com que seu país seja o mais temido do mundo! Tudo começa após uma noite ruim; quando Emilly recebe a promessa que acordará melhor no dia seguinte. Quando o impossível acontece e Emilly acorda com...