▪︎Em nós▪︎
— Você tem uma filha, né? — Questiona Emilly. Uma luz se ascende ao fundo da casa. Paralisada, a mulher responde: — S-sim?... — Fechando seus punhos após ouvir a resposta: — Eu sabia!! Não tô louca! — Emilly se aproxima da porta, soltando o ar de seus pulmões: — Ela tá aqui?? — A mulher assustada se mantém em silêncio... Emilly fecha seus olhos e então segura as mãos dela: — Desculpa, eu sei que você deve ter ouvido falar muita coisa. — Abrindo seus olhos, ela segue dizendo: — Mas sou eu! Eu não vou te machucar! Nunca! Eu só quero falar com a Helsie! Por favor, você sabe dela? Ela tá aqui? — A mulher se mantém em silêncio, se mostrando confusa e Emilly desesperada: — O que foi? Por que tá me olhando assim? — A troca de olhares em agonia, faz com que Emilly responda em voz de choro: — Por favor não... Não me diz que não sabe quem ela é... — Uma garota se aproxima ao fundo por de trás da mulher. E neste exato momento o tempo parou para Emilly. Com seus olhos escuros de jabuticaba e seu semblante sereno, ela se aproxima com seus cabelos soltos, parando ao lado de sua mãe na porta. Observando Emilly de baixo para cima, cruzando seus braços, ela dirige a palavra: — O que você quer comigo?
— E-eu... Não entendi... — Emilly se derrama em lágrimas enquanto sua visão se embaça: — Por que você sumiu?... — A garota em sua frente não compreende: — O quê? — Chorando, Emilly diz: — Eu te procurei em todo lugar... Me disseram que você tava com medo de mim... Mas você sabe que eu nunca iria te fazer mal! Eu te procurei no seu trabalho e disseram que você nunca trabalhou lá!! — Helsie diz: — O que tá acontecendo?? Quem falou o quê??
— Eu me deixei ser presa por uma mulher que sabia onde você tava! Eu fiz de tudo pra te encontrar! E você tava aqui esse tempo todo?... Por que não me avisou?? Eu fiquei desesperada...
— Você é maluca? Matou várias pessoas e veio aqui matar a gente também?? — Emilly engole seco tentando se expressar: — O que? Como tem coragem de dizer isso? Helsie eu só tenho você... Acha mesmo que eu faria algo com você? — Quem é Helsie?? — Questiona a garota... Sua mãe ao lado em silêncio, aparentemente com medo, apenas observa as duas. Se tudo parecia uma mentira, agora Emilly teve sua certeza. Mesmo que tudo seja real, nada mais faz sentido. Com seu rosto encharcado de lágrimas, Emilly pergunta: — Quem é você então? — Com uma expressão séria, a garota hesita, porém responde: — Meu nome é... — Emilly neste momento não consegue ouvi-la. E em seguida questiona: — Tudo isso é pra se afastar de mim? Você não me ama? É só falar!
— Desculpa, mas eu nem te conheço direito. E também é impossível amar você com tudo isso que anda fazendo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ameaça Brasileira / HISTÓRIA ORIGINAL
FantasiaUma fantasia onde Emilly, uma mulher brasileira, faz com que seu país seja o mais temido do mundo! Tudo começa após uma noite ruim; quando Emilly recebe a promessa que acordará melhor no dia seguinte. Quando o impossível acontece e Emilly acorda com...