CAPÍTULO VINTE E OITO.
CAPÍTULO POR GABRIELLA.
📍RIO DE JANEIRO — RJ.
MESES DEPOIS.— Tá demorando, mãe. Meu pai vai acordar. — ela reclama enquanto segura o buquê e a o envelope preto com detalhes dourados.
— Tá aprendendo a ser apressada assim com seu pai, né? Meu Deus, nunca vi... calma. — ela ri e eu pego a bandeja com nosso café da manhã. — Vamos.
Ela vai na frente correndo e para na porta do quarto me esperando. Quando cheguei perto ela abriu a porta, e entramos cantando parabéns. Meu preto acordou olhando pra gente com um sorriso lindo no rosto, sentou na cama e começou a bater palmas junto.
— Ê, papai, papai, papai. — a Tiana fala terminando de cantar e corre até a cama.
Lennon pega ela no colo, e ela entrega o buquê e o envelope pra ele que agradece todo bobo.
— Nunca ganhei flor na vida, obrigada minhas vidas. Eu amo vocês. — ele coloca a Tiana na cama e levanta. — Pera aí que eu já volto. — ele fala indo no banheiro.
Coloquei a bandeja no criado mudo, arrumei a cama, peguei a bandeja e coloquei na cama. Fiquei conversando com a Tiana que falava baixinho sobre a festa do Lennon. O plano era ela não saber, mas ela escutou, então estamos fazendo de tudo o mês inteiro pra ela não contar nadinha pro Lennon.
— É, vai ter brinquedinho pra você brincar com as crianças, mas ó, shhhhh, o papai não sabe. — termino de falar e ele sai do banheiro.
Minha filha só assente sorrindo sapeca enquanto tira o cabelo do rosto. Lennon sentou com a gente e a Tiana foi logo sentar entre as pernas dele, um grude terrível esses dois.
— Pô, desse jeito eu vou querer fazer aniversário todos os dias. — ela fala, eu olhei pra ele indignada, e ele riu.
— Quem vê pensa que de vez enquanto, a gente não faz isso pra você.
— Tô brincando, amor.
Tomamos café aqui na cama, e os planos do dia do Lennon estavam sendo contados pela Tiana.
— Você vai cortar o cabelo com o tio Caval, depois a gente vai comer lá naquele lugar que dá pra vê a praia, depois a gente vai ficar aqui em casa e quando tiver escuro, a gente vai sair de novo.
— Entendeu, Lennon? Segue o cronograma. — falo e ele ri assentindo. — Sério, não se atrasa, a gente vai tá te esperando. E de noite eu marquei com todo mundo de sair pra jantar.
— Agora, abre o nosso presente. — aponto pro envelope, ele ri pegando, e a Tiana sai do meio das pernas dele e senta do lado dele.
— Te falar que eu tô curioso pra abrir desde a hora que ela me entregou. — ri junto dele que abriu.
E de lá tirou a certidão nova da Tiana, com o sobrenome dele no nome dela. Ele abriu a boca pra falar, mas desistiu, me olhou, olhou pra Tiana e voltou olhar pro papel quando sorriu e passou a mão nos olhos. Ele me olhou com os olhos molhados, e eu vi algumas lágrimas descendo.
— Covardia, preta. — a voz sai falhadinha, me aproximo e abraço ele que aperta o abraço.
— Feliz aniversário, amor. Eu te amo, a gente te ama, e obrigada por tudo o que fez e por tudo o que faz por nós duas, pela nossa família. Você é o amor da minha vida, hoje é feriado particular, seu aniversário e meu presente. — solto o abraço e olho pra ele que sorri, seco o rosto dele e selo nossos lábios. — Feliz seu dia, preto.
— Obrigado, eu te amo. — ele sela minha boca mais uma vez. — Cara, de longe e sem dúvidas, esse é o melhor aniversário da minha vida.
Depois de tomar café, o Caval chegou pra cortar o cabelo dele. Depois fomos almoçar no restaurante de costume, fomos ao shopping levar a Tiana no play. Voltamos pra casa, ficamos aqui de bobeira até dá a hora de começar a se arrumar pra festa, que pra ele era só um jantar.
Depois que todos estávamos prontos, saímos de casa, passei o endereço pra ele que foi dirigindo. O caminho todo ele e a filha não paravam de conversar, tantos assuntos que eu não sabia de onde surgia.
Mandei mensagem pra minha sogra avisando que estava chegando, e não demorou pra isso.
— Jantar aqui? Lugar distante de tudo. — ele fala e ri. — Cês queriam fazer esse momento família mesmo, hein.
Ele desce do carro, pega a Tiana no colo, e vem até mim, entramos no portão que estava aberto e ele estava observando tudo muito curioso. Quando chegamos próximos da porta, a porta foi aberta e todos gritaram "surpresa".
O Lennon sorriu vendo os amigos e a família ali, a Tiana estava abraçada com ele sorrindo igual o pai.
— Ah, que isso... — ele fala e põe a Tiana no chão indo até todo mundo.
Depois que ele falou com todo mundo, o som foi ligado e a festa começou. Estava tudo lindo, muito bem arrumado e ver que ele gostou, era o mais importante.
A festa rendeu horas, quase no final da noite, perto de bater o início da madrugada cantamos parabéns. A Tiana e eu estávamos junto dele, e assim que terminou ele agradeceu a todo mundo por estar ali, pelo carinho, pela amizade e falou mais algumas coisas.
— Pai, pode pegar um doce? — Tiana pergunta, ele me olha, assenti concordando, e ele pega o doce entregando pra princesa.
— Só esse, filha. Amanhã cê come mais, tá? — ela assente e ele beija o rosto dela.
— Obrigado por isso tá, preta? — ele fala desvirando o olhar da Tiana. — Eu sei que boa parte disse tudo é ideia tua, então muito obrigado por ter reunido meus amigos, minha família e por vocês duas estarem aqui comemorando comigo.
— Eu te amo. — me aproximo e selo a boca dele.
— Eca. — Tiana faz careta e nós damos risada.
— Continua assim que cê vai zelar pela paz do teu pai, ele vai amar. — ele ri concordando.
Virei pra sair, e mesmo de costas e um pouquinho longe deles eu ouvi a minha filha falando com o pai.
— Viu papai, ninguém descobriu que eu te contei da festa. — ela fala como se tivesse sussurrando, mas a voz sai alta e todos ali perto olham pra eles, inclusive eu. — Eita. — ela fala e põe a mão na boca depois de ter sacodido a mão.
Todos dão risada e eu ri balançando a cabeça negando. Esses dois não tinha jeito, era uma amizade muito forte ali, e isso me deixava tranquila e feliz, saber que a minha filha tem o pai dela como amigo, é muito lindo.
+70 comentários para desbloquear o próx.
só vale comentários SOBRE A HISTÓRIA.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolhas | L7NNON.
Fanfictionfazemos escolhas o tempo todo, desde as mais simples, até as mais complexas e planejadas.